Falso policial militar é preso acusado de aplicar golpes em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Usando do prestígio da Polícia Militar do Amazonas, o suspeito Ediney Pereira Vieira, 44, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), em Manaus, acusado de se disfarçar de policial para dar golpe em vítimas na capital do Amazonas. O próprio delegado Torquato Mozer, do 11 DIP, deu os detalhes.

“A  informação de que um falso policial por hora se passava por policial da PM, as vezes capitão, as vezes tenente, policial civil, investigador, mas sempre usava uma característica em comum, lojas de auto-peças, de veículos pesados. Ele chegava nesses estabelecimentos comerciais e sempre pedia baterias e pneus, com argumento que as viaturas estavam quebradas na rua, na estrada, e assim pedia que os comerciantes emprestassem para que fosse feito esse apoio e logo em seguida devolveria”, afirma o delegado.

Ediney usava roupas para melhorar a credibilidade do golpe. “Ele usava roupas das instituições, seja polícia civil ou militar e um simulacro. Ele mostrava dizendo que era policial e causava um certo temor, as pessoas acabavam por emprestar por medo ou por acreditar que de fato ele era policial. Ele conseguia os materiais e acabava revendendo”.

Agora ficará preso com o futuro a ser definido pela Justiça.

Leia Também