Ex-aluno invade escola, faz professor refém e acaba sendo preso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem de 22 anos, que não teve o nome revelado, foi preso depois de invadir uma escola em Ipaussu (SP), esfaquear duas professoras e fazer um professor de refém. O crime ocorreu na noite de ontem (14).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito era um ex-aluno da escola; ele invadiu a escola pulando o muro. As vítimas, uma professora de 26 anos e outra de 43 anos, estavam no pátio da escola quando foram surpreendidas pelo suspeito.

Ele estava armado com uma faca e fez um professor de 27 anos de refém. Ele feriu as duas professoras com facadas e deu coronhadas no professor.

A Polícia Militar negociou com o criminoso que acabou se entregando e liberando as vítimas.

As professoras foram socorridas com ferimentos e encaminhadas a hospitais da cidade; uma delas foi internada em estado grave.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça. Com o criminoso foram encontradas duas facas, um celular e um simulacro de arma de fogo.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) disse lamentar o ocorrido e repudiar toda forma de violência dentro ou fora da escola: “a pasta esclarece que não havia estudantes no local no momento do ocorrido”.

As aulas na escola foram suspensas na manhã de hoje (15).

Leia Também