Publicidade

\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
\n
<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cEsses grupos s\u00e3o considerados priorit\u00e1rios pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e a Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria garante esses servi\u00e7os em meio \u00e0 rotina da rede. Estamos continuamente estimulando nossos usu\u00e1rios a cuidar da sa\u00fade e a manter o acompanhamento nas nossas unidades, e o \u2018Sabad\u00e3o\u2019 foi criado na gest\u00e3o do prefeito David Almeida para facilitar o acesso dessas pessoas\u201d, afirmou.<\/p>\n\n\n\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Al\u00e9m disso, segundo a titular da Semsa, pessoas com suspeita ou confirma\u00e7\u00e3o de hipertens\u00e3o e diabetes poder\u00e3o realizar aferi\u00e7\u00e3o de press\u00e3o arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas m\u00e9dicas, de enfermagem e odontol\u00f3gicas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEsses grupos s\u00e3o considerados priorit\u00e1rios pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e a Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria garante esses servi\u00e7os em meio \u00e0 rotina da rede. Estamos continuamente estimulando nossos usu\u00e1rios a cuidar da sa\u00fade e a manter o acompanhamento nas nossas unidades, e o \u2018Sabad\u00e3o\u2019 foi criado na gest\u00e3o do prefeito David Almeida para facilitar o acesso dessas pessoas\u201d, afirmou.<\/p>\n\n\n\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A secret\u00e1ria explicou que o \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d ir\u00e1 ofertar coleta de exame preventivo para mulheres de 24 a 64 anos, consultas pr\u00e9-natal para gestantes a partir do primeiro m\u00eas de gravidez, e multivacina\u00e7\u00e3o para crian\u00e7as e adolescentes de at\u00e9 14 anos de idade.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, segundo a titular da Semsa, pessoas com suspeita ou confirma\u00e7\u00e3o de hipertens\u00e3o e diabetes poder\u00e3o realizar aferi\u00e7\u00e3o de press\u00e3o arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas m\u00e9dicas, de enfermagem e odontol\u00f3gicas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEsses grupos s\u00e3o considerados priorit\u00e1rios pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e a Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria garante esses servi\u00e7os em meio \u00e0 rotina da rede. Estamos continuamente estimulando nossos usu\u00e1rios a cuidar da sa\u00fade e a manter o acompanhamento nas nossas unidades, e o \u2018Sabad\u00e3o\u2019 foi criado na gest\u00e3o do prefeito David Almeida para facilitar o acesso dessas pessoas\u201d, afirmou.<\/p>\n\n\n\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cNos tr\u00eas \u00faltimos s\u00e1bados, nossos profissionais atenderam milhares de usu\u00e1rios que n\u00e3o tinham condi\u00e7\u00f5es de buscar os servi\u00e7os de sa\u00fade durante a semana, e foram alcan\u00e7ados por meio dessa a\u00e7\u00e3o. Temos capacidade de atender um n\u00famero muito maior, ent\u00e3o conto com a participa\u00e7\u00e3o de todos nessa grande promo\u00e7\u00e3o de sa\u00fade e bem-estar\u201d, contou Sh\u00e1dia.<\/p>\n\n\n\n

A secret\u00e1ria explicou que o \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d ir\u00e1 ofertar coleta de exame preventivo para mulheres de 24 a 64 anos, consultas pr\u00e9-natal para gestantes a partir do primeiro m\u00eas de gravidez, e multivacina\u00e7\u00e3o para crian\u00e7as e adolescentes de at\u00e9 14 anos de idade.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, segundo a titular da Semsa, pessoas com suspeita ou confirma\u00e7\u00e3o de hipertens\u00e3o e diabetes poder\u00e3o realizar aferi\u00e7\u00e3o de press\u00e3o arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas m\u00e9dicas, de enfermagem e odontol\u00f3gicas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEsses grupos s\u00e3o considerados priorit\u00e1rios pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e a Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria garante esses servi\u00e7os em meio \u00e0 rotina da rede. Estamos continuamente estimulando nossos usu\u00e1rios a cuidar da sa\u00fade e a manter o acompanhamento nas nossas unidades, e o \u2018Sabad\u00e3o\u2019 foi criado na gest\u00e3o do prefeito David Almeida para facilitar o acesso dessas pessoas\u201d, afirmou.<\/p>\n\n\n\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A secret\u00e1ria municipal de Sa\u00fade, Sh\u00e1dia Fraxe, convocou a popula\u00e7\u00e3o para buscar a UBS mais pr\u00f3xima, sem necessidade de agendamento, e aproveitar a oportunidade para cuidar da sa\u00fade. O p\u00fablico precisa levar documento de identidade com foto, CPF e cart\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS).<\/p>\n\n\n\n

\u201cNos tr\u00eas \u00faltimos s\u00e1bados, nossos profissionais atenderam milhares de usu\u00e1rios que n\u00e3o tinham condi\u00e7\u00f5es de buscar os servi\u00e7os de sa\u00fade durante a semana, e foram alcan\u00e7ados por meio dessa a\u00e7\u00e3o. Temos capacidade de atender um n\u00famero muito maior, ent\u00e3o conto com a participa\u00e7\u00e3o de todos nessa grande promo\u00e7\u00e3o de sa\u00fade e bem-estar\u201d, contou Sh\u00e1dia.<\/p>\n\n\n\n

A secret\u00e1ria explicou que o \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d ir\u00e1 ofertar coleta de exame preventivo para mulheres de 24 a 64 anos, consultas pr\u00e9-natal para gestantes a partir do primeiro m\u00eas de gravidez, e multivacina\u00e7\u00e3o para crian\u00e7as e adolescentes de at\u00e9 14 anos de idade.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, segundo a titular da Semsa, pessoas com suspeita ou confirma\u00e7\u00e3o de hipertens\u00e3o e diabetes poder\u00e3o realizar aferi\u00e7\u00e3o de press\u00e3o arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas m\u00e9dicas, de enfermagem e odontol\u00f3gicas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEsses grupos s\u00e3o considerados priorit\u00e1rios pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e a Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria garante esses servi\u00e7os em meio \u00e0 rotina da rede. Estamos continuamente estimulando nossos usu\u00e1rios a cuidar da sa\u00fade e a manter o acompanhamento nas nossas unidades, e o \u2018Sabad\u00e3o\u2019 foi criado na gest\u00e3o do prefeito David Almeida para facilitar o acesso dessas pessoas\u201d, afirmou.<\/p>\n\n\n\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A Prefeitura de Manaus ir\u00e1 promover a \u00faltima edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d no pr\u00f3ximo dia 27\/8, com 42 Unidades B\u00e1sicas de Sa\u00fade (UBS) abertas das 8h \u00e0s 16h, intensificando a oferta de v\u00e1rios servi\u00e7os. A estrat\u00e9gia da Secretaria Municipal de Sa\u00fade (Semsa) j\u00e1 superou a marca de 60 mil atendimentos nas tr\u00eas edi\u00e7\u00f5es da iniciativa, realizadas neste m\u00eas de agosto.<\/p>\n\n\n\n

A secret\u00e1ria municipal de Sa\u00fade, Sh\u00e1dia Fraxe, convocou a popula\u00e7\u00e3o para buscar a UBS mais pr\u00f3xima, sem necessidade de agendamento, e aproveitar a oportunidade para cuidar da sa\u00fade. O p\u00fablico precisa levar documento de identidade com foto, CPF e cart\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS).<\/p>\n\n\n\n

\u201cNos tr\u00eas \u00faltimos s\u00e1bados, nossos profissionais atenderam milhares de usu\u00e1rios que n\u00e3o tinham condi\u00e7\u00f5es de buscar os servi\u00e7os de sa\u00fade durante a semana, e foram alcan\u00e7ados por meio dessa a\u00e7\u00e3o. Temos capacidade de atender um n\u00famero muito maior, ent\u00e3o conto com a participa\u00e7\u00e3o de todos nessa grande promo\u00e7\u00e3o de sa\u00fade e bem-estar\u201d, contou Sh\u00e1dia.<\/p>\n\n\n\n

A secret\u00e1ria explicou que o \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d ir\u00e1 ofertar coleta de exame preventivo para mulheres de 24 a 64 anos, consultas pr\u00e9-natal para gestantes a partir do primeiro m\u00eas de gravidez, e multivacina\u00e7\u00e3o para crian\u00e7as e adolescentes de at\u00e9 14 anos de idade.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, segundo a titular da Semsa, pessoas com suspeita ou confirma\u00e7\u00e3o de hipertens\u00e3o e diabetes poder\u00e3o realizar aferi\u00e7\u00e3o de press\u00e3o arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas m\u00e9dicas, de enfermagem e odontol\u00f3gicas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEsses grupos s\u00e3o considerados priorit\u00e1rios pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e a Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria garante esses servi\u00e7os em meio \u00e0 rotina da rede. Estamos continuamente estimulando nossos usu\u00e1rios a cuidar da sa\u00fade e a manter o acompanhamento nas nossas unidades, e o \u2018Sabad\u00e3o\u2019 foi criado na gest\u00e3o do prefeito David Almeida para facilitar o acesso dessas pessoas\u201d, afirmou.<\/p>\n\n\n\n

A lista das unidades participantes do pr\u00f3ximo \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, de 27\/8, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br<\/a>), ou diretamente no link bit.ly\/UnidadesSabadao<\/a>. A popula\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode acessar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).<\/p>\n\n\n\n

Balan\u00e7o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A primeira edi\u00e7\u00e3o do \u201cSabad\u00e3o da Sa\u00fade\u201d, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados. No s\u00e1bado seguinte, em 13 de agosto, a mega-a\u00e7\u00e3o teve uma participa\u00e7\u00e3o maior dos usu\u00e1rios, e terminou com 16.468 atendimentos.<\/p>\n\n\n\n

Na terceira edi\u00e7\u00e3o, em 20 de agosto, o \u201cSabad\u00e3o\u201d alcan\u00e7ou a marca de 36.487 atendimentos. Foram mais de cem unidades abertas, que tamb\u00e9m promoveram o \u201cDia D\u201d da Campanha Nacional de Vacina\u00e7\u00e3o Contra a Poliomielite e de Multivacina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","post_title":"\u00daltimo \u2018Sabad\u00e3o da Sa\u00fade\u2019 ocorre neste fim de semana em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ultimo-sabadao-da-saude-ocorre-neste-fim-de-semana-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-25 08:39:19","post_modified_gmt":"2022-08-25 12:39:19","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39348","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39327,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 16:47:29","post_date_gmt":"2022-08-24 20:47:29","post_content":"\n

Policiais civis da Delegacia Especializada em Prote\u00e7\u00e3o a Crian\u00e7a e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na ter\u00e7a-feira (23\/04), a\u00e7\u00e3o policial que resultou no cumprimento de mandado de pris\u00e3o preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulner\u00e1vel. As v\u00edtimas s\u00e3o filha e enteada dos autores e os fatos n\u00e3o tem liga\u00e7\u00e3o, portanto, ocorreram em situa\u00e7\u00f5es distintas.<\/p>\n\n\n\n

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as dilig\u00eancias iniciaram ap\u00f3s as v\u00edtimas comparecerem \u00e0 delegacia para formalizar den\u00fancias e relatarem os casos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cO primeiro caso \u00e9 de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a v\u00edtima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia amea\u00e7as caso a menina contasse os fatos \u00e0 sua m\u00e3e\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a titular, a pris\u00e3o do autor ocorreu na resid\u00eancia dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Al\u00e9m disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a pris\u00e3o do segundo indiv\u00edduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.<\/p>\n\n\n\n

 \u201cEle foi preso no momento em que compareceu \u00e0 Depca, na presen\u00e7a de seu advogado. Em rela\u00e7\u00e3o a pris\u00e3o deste homem, iniciamos as diligencias ap\u00f3s a v\u00edtima relatar que a pr\u00e1tica criminosa\u201d, falou.<\/p>\n\n\n\n

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada \u00e0 Justi\u00e7a a pris\u00e3o preventiva de ambos os autores. As decis\u00f5es judiciais foram expedidas pelos ju\u00edzes Andr\u00e9 Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inqu\u00e9ritos, e Ros\u00e1lia Guimar\u00e3es Sarmento da Central de Plant\u00e3o Criminal.<\/p>\n","post_title":"Pai e padrasto s\u00e3o presos por estuprar adolescentes em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"pai-e-padrasto-sao-presos-por-estuprar-adolescentes-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:47:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:47:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39327","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39323,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 15:11:00","post_date_gmt":"2022-08-24 19:11:00","post_content":"\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justi\u00e7a de Eirunep\u00e9, est\u00e1 investigando a origem dos recursos utilizados na contrata\u00e7\u00e3o dos shows da cantora Joelma e da banda Bar\u00f5es da Pisadinha, para apresenta\u00e7\u00e3o, respectivamente, nos dias 03 e 04\/10, na festa de anivers\u00e1rio da cidade. O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado com base em den\u00fancia encaminhada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidade nos contratos firmados pela Prefeitura com a empresa Top Hits Music LTDA \u2013 EPP, ao custo total de R$ 710 mil. O contrato da cantora paraense custou R$ 230 mil, enquanto o da banda custou R$ 480 mil. <\/p>\n\n\n\n

A cidade \u00e9 comandada pelo prefeito Raylan Barroso (Uni\u00e3o Brasil),\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

\u201cCom a investiga\u00e7\u00e3o, o MP busca identificar se s\u00e3o recursos j\u00e1 previstos no or\u00e7amento aprovado na C\u00e2mara, desde o ano passado, e se \u00e9 fruto de um remanejamento or\u00e7ament\u00e1rio, ou seja, se foi retirado dinheiro da educa\u00e7\u00e3o, da sa\u00fade, do saneamento, dentre outros fundos. Assim que obtivermos esses esclarecimentos, avaliaremos quais s\u00e3o as medidas a serem tomadas. Se \u00e9 o arquivamento ou, caso necess\u00e1rio, at\u00e9 mesmo o ajuizamento de uma A\u00e7\u00e3o Civil P\u00fablica para impedir a realiza\u00e7\u00e3o desses eventos\u201d, informou o Promotor de Justi\u00e7a Caio L\u00facio Fenelon.<\/p>\n\n\n\n

O titular da 1\u00aa PJ de Eirunep\u00e9 encaminhou uma nova notifica\u00e7\u00e3o para que a prefeitura da cidade esclare\u00e7a a origem dos recursos destinados ao pagamento desses shows. O despacho de instaura\u00e7\u00e3o de Inqu\u00e9rito Civil determina a apresenta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es que comprovem a origem cont\u00e1bil dos recursos para a contrata\u00e7\u00e3o dos shows, bem como de que houve previs\u00e3o de tal gasto na Lei Or\u00e7ament\u00e1ria Anual de 2022 do Munic\u00edpio de Eirunep\u00e9, devidamente aprovada pela C\u00e2mara Municipal.<\/p>\n","post_title":"MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha em Eirunep\u00e9","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mpam-investiga-gastos-de-r-710-mil-com-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-em-eirunepe","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 16:17:32","post_modified_gmt":"2022-08-24 20:17:32","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39323","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39316,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:57:57","post_date_gmt":"2022-08-24 18:57:57","post_content":"\n

O ex-campe\u00e3o mundial de boxe Pop\u00f3 resolveu tirar onda com o lutador amazonense Jos\u00e9 Aldo. Ap\u00f3s ver o filho do bairro Alvorada perder ao vivo na televis\u00e3o no \u00faltimo fim de semana pelo UFC, Pop\u00f3 disse que jamais toparia um desafia contra o casca-grossa. \u201cQuando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: \u201cse o cara me desafiou, o cara tetracampe\u00e3o mundial de boxe me desafiou ao vivo, \u00e9 porque sou bom, \u00e9 porque sou o cara. N\u00e3o vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audi\u00eancia l\u00e1 em cima. S\u00f3 que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu n\u00e3o consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu\u201d, disparou Pop\u00f3.<\/p>\n\n\n\n

Na sequ\u00eancia, Pop\u00f3 se vingou. \u201cMas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa \u00faltima luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar\u201d, destacou Pop\u00f3, que continuou criticando a atua\u00e7\u00e3o do manauara em seu \u00faltimo combate.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA \u00faltima luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de t\u00e3o ruim que ele foi, de t\u00e3o feia a luta que ele fez. Aquela ali n\u00e3o \u00e9 a luta de um campe\u00e3o, de um cara que passou dez anos com o t\u00edtulo mundial, mais de dez anos invicto. N\u00e3o vou nem a pau! Jos\u00e9 Aldo, desista, n\u00e3o quero mais lutar com voc\u00ea\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n

E agora, Aldo? <\/p>\n","post_title":"Ap\u00f3s ver Jos\u00e9 Aldo perder no UFC, Pop\u00f3 diz que lutar contra amazonense \u00e9 'queimar o filme'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"apos-ver-jose-aldo-perder-no-ufc-popo-diz-que-lutar-contra-amazonense-e-queimar-o-filme","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:58:02","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:58:02","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39316","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39311,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 14:15:55","post_date_gmt":"2022-08-24 18:15:55","post_content":"\n

Manaus se deparo nesta quarta-feira (24) com mais uma lei daquelas que ningu\u00e9m entende a utilidade. A vereadora Jacqueline (Uni\u00e3o Brasil) oferece aos amazonenses a cria\u00e7\u00e3o do Festival dos Morcegos, numa tentativa de melhorar a imagem desses animais. <\/p>\n\n\n\n

Na justificativa, a parlamentar afirma que apenas que \u201cdemonstrar a import\u00e2ncia dos morcegos para realiza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o do servi\u00e7os ambientais (controle de insetos, dispers\u00e3o de sementes e poliniza\u00e7\u00e3o). Apesar dos problemas da cidade, ela defende que o Festival ser\u00e1 importante para Manaus e para o Amazonas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPor isso, existe a necessidade de inserir este evento no Calend\u00e1rio Oficial da Cidade de Manaus, para que exista continuidade\u201d, diz a parlamentar. <\/p>\n\n\n\n

Nas redes sociais o povo anda reclamando da ideia. \"\"Acredito Sra. Vereadora alienada, que nem na China, onde a popula\u00e7\u00e3o faz uso\/consumo desses animais nojentos, os mesmos nunca foram dignos de tal feito! Vamos elaborar\/criar projetos\/propostas\/emendas em prol da sa\u00fade que est\u00e1 cada precisando minha senhora!\"<\/p>\n\n\n\n

Confira o projeto: <\/p>\n\n\n\n

<\/object>projeto<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Vereadora Jacqueline quer criar lei para instituir o Festival do Morcego em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vereadora-jacqueline-quer-criar-lei-para-instituir-o-festival-do-morcego-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 14:15:58","post_modified_gmt":"2022-08-24 18:15:58","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39311","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39308,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 13:53:05","post_date_gmt":"2022-08-24 17:53:05","post_content":"\n

\u201cMeu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel. H\u00e1 45 anos defendo a causa ind\u00edgena, no Parlamento, na Prefeitura, ou onde quer que eu esteja\u201d, disse o candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, durante encontro com os moradores do Parque das Tribos, representando mais de 35 etnias ind\u00edgenas do Amazonas. O bairro \u00e9 uma conquista da gest\u00e3o Arthur Neto na Prefeitura de Manaus, que n\u00e3o mediu esfor\u00e7os para garantir a perman\u00eancia dessas pessoas na \u00e1rea que sofreu, ao longo dos anos, aproximadamente 12 a\u00e7\u00f5es de reintegra\u00e7\u00e3o de posse.<\/p>\n\n\n\n

\u201cS\u00e3o os nossos antepassados, temos que honr\u00e1-los e fazer com que eles tenham vida longa e vida feliz e que ningu\u00e9m mexa com as terras deles, assim como eu n\u00e3o permiti que um grileiro de terras se apoderasse das terras que hoje formam esse bairro que me d\u00e1 muito orgulho que \u00e9 o Parque das Tribos\u201d, reafirmou Arthur.<\/p>\n\n\n\n

O encontro com as comunidades ind\u00edgenas aconteceu na ter\u00e7a-feira (23.8) e Arthur foi recebido com muito afeto pela popula\u00e7\u00e3o, que guarda na mem\u00f3ria cada uma das interven\u00e7\u00f5es feitas por ele, n\u00e3o s\u00f3 para garantir a perman\u00eancia deles naquelas terras, como tamb\u00e9m para levar saneamento, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o e sa\u00fade \u00e0 popula\u00e7\u00e3o. A agenda foi organizada pela candidata a deputada estadual Socorro Grangeiro.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu agrade\u00e7o muito ao Arthur, porque ele deu uma grande for\u00e7a para n\u00f3s. Queriam tirar a gente daqui, mas o Arthur n\u00e3o deixou. Ele disse, em uma reuni\u00e3o l\u00e1 na tenda, que enquanto ele existisse ningu\u00e9m nos tirava daqui, ningu\u00e9m mexia, e ele cumpriu\u201d, lembrou Raimundo Nonato Augusto de Brito, da etnia Kulina. \u201cO Amazonas precisa do Arthur no Senado e ele ser\u00e1 senador, se Deus quiser, porque o povo quer\u201d, acrescentou. \u201cEu tenho certeza, porque o Arthur n\u00e3o foi s\u00f3 o melhor senador do Amazonas, ele foi o melhor senador do Brasil. Ele tem capacidade de representar muito bem n\u00f3s e todo o Amazonas\u201d, concluiu.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1urea Cleia dos Santos, da etnia Mura, revelou que tem um imenso amor e respeito por Arthur Neto. \u201cEu gosto muito dele. Foi por ele, por Deus, e pelo cacique Messias - que j\u00e1 foi embora -, que n\u00f3s estamos aqui, por isso meu voto \u00e9 dele\u201d, declarou, lembrando que Arthur \u00e9 uma pessoa muito presente na comunidade. \u201cEu gosto muito desse homem. Muito, muito, muito. Sempre falou palavras bonitas para a nossa comunidade, nunca nos abandonou\u201d, disse emocionada.<\/p>\n\n\n\n

O Parque das Tribos existe h\u00e1 oito anos. Fica localizado no bairro do Tarum\u00e3, zona Oeste de Manaus e, atualmente, abriga 758 fam\u00edlias, totalizando mais de 3 mil ind\u00edgenas de 35 etnias diferentes.<\/p>\n\n\n\n

Um senador diferente<\/p>\n\n\n\n

Ainda durante o encontro com os ind\u00edgenas, no Parque das Tribos, Arthur falou que pretende ser um senador diferente que, al\u00e9m de defender os interesses do Amazonas, resgatando o respeito pelo Estado, e de defender as boas causas do Brasil, ir\u00e1 colocar \u00e0 servi\u00e7o do pa\u00eds o seu conhecimento como chefe de Estado e diplomata para estabelecer o di\u00e1logo com as grandes pot\u00eancias mundiais em busca de uma a\u00e7\u00e3o de reciprocidade entre a preserva\u00e7\u00e3o ambiental e o fim da fome para as popula\u00e7\u00f5es mais vulner\u00e1veis da Amaz\u00f4nia e o desenvolvimento sustent\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cVou conversar com os l\u00edderes das grandes pot\u00eancias e buscar um entendimento sobre o que eles podem fazer por n\u00f3s e o que n\u00f3s podemos fazer por eles. Mas, de cara, o principal compromisso deles deve ser o de acabar com a fome no Amazonas e no Brasil\u201d, afirmou Virg\u00edlio.<\/p>\n\n\n\n

Em campanha oficial, do Parque das Tribos, Arthur seguiu para os bairro de S\u00e3o Francisco, zona Sul, e Val Para\u00edso, na zona Leste, onde reuniu com mais de 200 pessoas para apresentar suas propostas. Ele esteve acompanhado da vice-presidente do PSDB Mulher-AM e candidata a deputada estadual, Concei\u00e7\u00e3o Sampaio. Mais cedo, ele tamb\u00e9m visitou a \u00e1rea comercial do Nova Floresta, tamb\u00e9m na zona Leste, onde escutou palavras de apoio, como \u201cEsses nos representa\u201d, \u201cEle merece nosso respeito\u201d e o \u201cAmazonas precisa do Arthur no Senado\u201d.<\/p>\n","post_title":"\u2018Meu compromisso com os povos ind\u00edgenas \u00e9 hist\u00f3rico e inquestion\u00e1vel\u2019, diz Arthur Neto em encontro no Parque das Tribos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"meu-compromisso-com-os-povos-indigenas-e-historico-e-inquestionavel-diz-arthur-neto-em-encontro-no-parque-das-tribos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 13:53:07","post_modified_gmt":"2022-08-24 17:53:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39308","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39286,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 11:51:35","post_date_gmt":"2022-08-24 15:51:35","post_content":"\n

A s\u00e9rie Raio-X da pol\u00edtica amazonense traz nesta quarta-feira (24) uma vis\u00e3o sobrea a deputada estadual Alessandra Camp\u00ealo (PSC). Ela tenta a reelei\u00e7\u00e3o sob n\u00fameros grandes quando se trata do dinheiro p\u00fablico. Desde 2019 a junho de 2022, de acordo com dados oficiais, ela gastou quase R$ 900 mil da Cota para o Exerc\u00edcio da Atividade Parlamentar, o famigerado \u2018Cot\u00e3o\u2019, que se juntam a outra s\u00e9rie de fatos registrados na trajet\u00f3ria da parlamentar.<\/p>\n\n\n\n

A verba mensal de R$ 44.144,74 dispon\u00edvel para a utiliza\u00e7\u00e3o dos parlamentares ajudou Camp\u00ealo a turbinar um mandato calcado em campanhas de cunho social. Apesar dos valores, a parlamentar ficou 12 meses foram da Aleam, enquanto comandava a Secretaria Estadual de Assist\u00eancia Social (Seas), fechando, mesmo assim, gastos de R$ 837.536,37 da cota.<\/p>\n\n\n\n

Camp\u00ealo tamb\u00e9m usufruiu do sal\u00e1rio de R$ 25,3 mil, desde que assumiu a cadeira na Aleam. Em 2019 a deputada gastou R$ 376.364,84, restando apenas R$ 153.372,04 do Cot\u00e3o. No ano seguinte, \"Ale\", como se autodenomina na rede social, utilizou R$ 312.778,07 da Ceap. <\/p>\n\n\n\n

UM ANO DEPOIS...<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De volta do comando da Secretaria, no ano passado, em tr\u00eas meses, a deputada gastou R$ 69.487,04 do cot\u00e3o. Em 31 de mar\u00e7o de 2022, Alessandra deixou a Seas e voltou ao cargo para o qual agora \u00e9 candidata \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o, totalizando nesse curto per\u00edodo, gastos de R$ 78.906,42.<\/p>\n\n\n\n



PROMOVIDA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma das pol\u00eamicas com o nome de Alessandra ocorreu fora da Aleam. Servidora de carreira da Pol\u00edcia Civil do Amazonas (PC-AM), no cargo de escriv\u00e3, ele foi promovida sem exercer o cargo.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Maus Caminhos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Em janeiro de 2018, outra pol\u00eamica. Relat\u00f3rio da Pol\u00edcia Federal da Opera\u00e7\u00e3o \u2018Maus Caminhos\u2019 mostrou que em setembro de 2015, o ex-secret\u00e1rio de Fazenda do Estado, Afonso Lobo e a deputada passaram tr\u00eas dias em hotel de luxo, em Bras\u00edlia. A PF afirma que a hospedagem foi paga com dinheiro desviado da Sa\u00fade.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n


Camp\u00ealo disse que a acusa\u00e7\u00e3o era uma \"tentativa era uma atitude absurda e irrespons\u00e1vel\" de ligar seu nome a Maus Caminhos, afirmando que ela \"era a principal opositora dos desvios que estavam acontecendo na sa\u00fade p\u00fablica do Estado e chegou a citar um pedido de sua autoria, de instala\u00e7\u00e3o de uma Comiss\u00e3o Parlamentar de Inqu\u00e9rito (CPI) na Aleam, com o objetivo de investigar os recursos da sa\u00fade.\"<\/p>\n\n\n\n

Sobre as demais pol\u00eamicas a deputada n\u00e3o se manifestou at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o da mat\u00e9ria, mas o espa\u00e7o segue aberto. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Raio-X da Pol\u00edtica: Alessandra Camp\u00ealo gasta quase um milh\u00e3o de Cot\u00e3o e ganha promo\u00e7\u00e3o mesmo fora da PC","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"raio-x-da-politica-alessandra-campelo-gasta-quase-um-milhao-de-cotao-e-ganha-promocao-mesmo-fora-da-pc","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 11:51:38","post_modified_gmt":"2022-08-24 15:51:38","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39286","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39300,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:59:33","post_date_gmt":"2022-08-24 14:59:33","post_content":"\n

Um acidente entre dois ve\u00edculos pesados em Manaus parou o tr\u00e2nsito nas avenidas Desembargador Felismino Soares e a Estrada do Pared\u00e3o, no bairro Col\u00f4nia Oliveira Machado, na Zona Sul, na manh\u00e3 desta quarta-feira (24).<\/p>\n\n\n\n

O choque foi t\u00e3o violento que o \u00f3leo vazou pela pista, ocasionando risco aos motoristas. O caminh\u00e3o-tanque tentou subir a Felismino Soares, mas o motor n\u00e3o foi capaz de suportar o peso. Nessa hora ele desceu e acertou a carreta que vinha pela Estrada do Pared\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Por muita sorte ningu\u00e9m ficou ferido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) est\u00e3o orientando os motoristas.<\/p>\n","post_title":"Carreta e caminh\u00e3o-tanque espalha \u00f3leo e deixa tr\u00e2nsito perigoso em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"carreta-e-caminhao-tanque-espalha-oleo-e-deixa-transito-perigoso-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:59:37","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:59:37","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39300","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39296,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 10:34:35","post_date_gmt":"2022-08-24 14:34:35","post_content":"\n

O jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo tinha 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira debaixo da ponte do S\u00e3o Jorge. Al\u00e9m de tirar a vida do rapaz, o assassino deixou um recado macabro sobre o cad\u00e1ver, onde estava escrito 'livrai-me do mal'. <\/p>\n\n\n\n

Em desespero, o primo da v\u00edtima entrou no igarap\u00e9 para reconhecer o corpo do familiar. A pol\u00edcia foi acionada para iniciar as investiga\u00e7\u00f5es sobre o caso, mas nenhuma testemunha informa ter visto o crime.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com as primeiras informa\u00e7\u00f5es do Departamento de Pet\u00edcia T\u00e9cnica Cient\u00edfica (DPTC) Aldelan foi morto a pancadas. O Instituto M\u00e9dico Legal (IML) flovou o corpo do local e a Delegacia Especializada em Homic\u00eddios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Atirador mata mototaxista em Manaus e deixa recado no cad\u00e1ver: 'livrai-me do mal'","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"atirador-mata-mototaxista-em-manaus-e-deixa-recado-no-cadaver-livrai-me-do-mal","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 10:34:39","post_modified_gmt":"2022-08-24 14:34:39","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39296","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":39290,"post_author":"10","post_date":"2022-08-24 09:59:01","post_date_gmt":"2022-08-24 13:59:01","post_content":"\n

O idoso identificado como Sebasti\u00e3o Evangelista, de 65 anos, sofreu queimaduras em v\u00e1rias partes do corpo nesta quarta-feira (24) ap\u00f3s a moto dele esquentar, pegar fogo e explodir. A ocorr\u00eancia foi registrada na Andr\u00e9 Ara\u00fajo. <\/p>\n\n\n\n

A v\u00edtima mora no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e estava a caminho do trabalho. Sebasti\u00e3o saiu correndo e foi ajudado por populares que tiraram a roupa dele em chamas. A v\u00edtima foi atendida pelo Servi\u00e7o de Atendimento M\u00f3vel de Urg\u00eancia (SAMU) no local e encaminhada para o hospital 28 de Agosto. <\/p>\n\n\n\n

O estado de sa\u00fade ele n\u00e3o foi informado. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Moto esquenta, tanque pega fogo e queima idoso a caminho do trabalho em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"moto-esquenta-tanque-pega-fogo-e-queima-idoso-a-caminho-do-trabalho-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-08-24 09:59:23","post_modified_gmt":"2022-08-24 13:59:23","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=39290","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":567},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Charles Severiano

Page 567 of 761 1 566 567 568 761
Verified by MonsterInsights