Manacapuru é palco do Festival de Cirandas neste fim de semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A cidade de Manacapuru realiza a partir desta sexta-feira (26), a  24° edição do Festival de Cirandas que acontece na Arena Parque do Ingá, mais conhecido como “Cirandódromo”. Serão três dias, 26, 27 e 28, de festa e apresentações das cirandas Guerreiros Mura, Flor Matizada e Tradicional.

A Flor Matizada vai defender o tema “Bendito Ser”, enquanto a Guerreiros Mura fala sobre “Fé, Ciência e Arte: A Tríade do Vital Equilíbrio” e a Tradicional traz o tema “A Majestosa usa de sua licença poética para retratar que a Cidade Eldorado existe, e ela está localizada aqui, em Manacapuru, no bairro Terra Preta, que é a nossa ciranda Tradicional, representada pelo dourado”.

Regras de acesso
 
Para garantir a segurança dos visitantes, não está permitida a entrada de menores de até sete anos na Arena Parque do Ingá. As normas seguem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com autorização do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Manacapuru, formalizada na portaria n° 003, que vigora até o encerramento dos festejos. 

Outra ressalva é que as crianças e adolescentes de até 14 anos incompletos podem permanecer no Parque Arena do Ingá até meia noite, acompanhados pelo responsável legal. Após este horário, somente aqueles que tiverem entre 14 e 18 anos, com o responsável, poderão ficar no evento.

Para o cadastro antecipado de menores, a Secretaria Municipal de Infância e Juventude de Manacapuru, disponibiliza o formulário no link https://bit.ly/3dS5ix2. A fiscalização contará com representantes do Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Civil. 

Ainda como parte das medidas de segurança, garantidas judicialmente, está proibida a entrada e a comercialização de produtos que contenham objetos perfuro cortantes, garrafas de vidro ou qualquer outro que possa colocar em risco a segurança dos visitantes.

Leia Também