Wilson Lima abre vantagem de seis pontos nas intenções de voto e lidera para governador

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O governador Wilson Lima (UB) está cada vez mais na frente na corrida para ser reeleito. Mais uma pesquisa mostra que ele leva vantagem sobre todos os concorrentes na corrida pela reeleição. Com 25% das intenções de voto, o governador do Amazonas aparece seis pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes, do Cidadania, que somou 19%.

A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec foi encomendada pela Rede Amazônica. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Se comparada à pesquisa Real BidData, divulgada em abril deste ano, Lima cresceu seis pontos na média. Eduardo Braga (MDB) aparece com 15%, Ricardo Nicolau (Solidariedade), com 2%,  Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) com 1% cada.

Já na estimulada, Lima e Amazonino aparecem empatados, com 30% cada um,  crescimento de 11 pontos percentuais de Wilson Lima e um recuo de dois pontos de Amazonino que, à época, contava com 32% das intenções de voto.

A pesquisa do Ipec ouviu 800 pessoas em 20 cidades do Amazonas, entre os dias 21 e 23 de agosto e foi registrada no Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Leia Também