Pai e padrasto são presos por estuprar adolescentes em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na terça-feira (23/04), ação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulnerável. As vítimas são filha e enteada dos autores e os fatos não tem ligação, portanto, ocorreram em situações distintas.

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as diligências iniciaram após as vítimas comparecerem à delegacia para formalizar denúncias e relatarem os casos.

 “O primeiro caso é de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a vítima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia ameaças caso a menina contasse os fatos à sua mãe”, disse.

Segundo a titular, a prisão do autor ocorreu na residência dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Além disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a prisão do segundo indivíduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.

 “Ele foi preso no momento em que compareceu à Depca, na presença de seu advogado. Em relação a prisão deste homem, iniciamos as diligencias após a vítima relatar que a prática criminosa”, falou.

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de ambos os autores. As decisões judiciais foram expedidas pelos juízes André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos, e Rosália Guimarães Sarmento da Central de Plantão Criminal.

Leia Também