Vídeo: Sargento da PM que estaria drogado e bêbado é preso em Manaus, afirma a polícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O 2º sargento da Polícia Militar Júlio Assis Castro de Oliveira aparece em vídeos compartilhados nas redes sociais apontando uma arma de fogo no rosto de um motorista no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. Segundo moradores, o PM estaria bêbado e visivelmente alterado, com o nariz sujo com um “pó branco”.

O fato ocorreu nesta segunda-feira (19) e os moradores relatam ainda que o policial apontava a arma para várias pessoas. Nas imagens, é possível ver ainda um outro PM tentando intervir na abordagem.

Logo após o ocorrido, outras viaturas chegaram ao local. De acordo com os moradores, que preferiram não se identificar com medo de represálias, o policial foi desarmado e saiu algemado. Ele chegou a xingar os outros policiais, seus colegas.

A Polícia Militar do Amazonas informou que um processo administrativo será aberto pelo Departamento de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição. A PM confirmou que no relatório policial os colegas de farda confirmaram que Júlio estava com cheiro de álcool e ainda sujo com alguma substância branca no nariz.

Ainda segundo a PM, ele foi preso e está à disposição da justiça. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai acompanhar o processo disciplinar.

Leia Também