Vídeo: Candidato a deputado estadual aponta arma e agride jovem de 17 anos por causa de bandeira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um vídeo flagrou o momento que o candidato a deputado estadual Leonardo Lúcio Morais (PTB), conhecido como Cabo Théo do Iscac, agrediu um menor de 17 anos, na última sexta-feira (15), em Santa Luzia, na Região Metropolitana, enquanto lhe apontava uma arma de fogo. Ele alega que o jovem quebrou 70 bandeiras de campanha dele.

Embora esteja licenciado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para concorrer ao pleito, Cabo Théo é militar da ativa. Por isso está armado e saca a arma de fogo para o rapaz, que tropeça e deixa uma bandeira de campanha cair. O policial dá um tapão, depois chutes e fica gritando: “Pega a minha bandeira! Pega a minha bandeira”.

Em seguida, o jovem disse que iria colocá-la, mas, ao pedir desculpas ao militar, recebeu um pontapé antes de deixar o bar.

Em sua defesa, Cabo Théo disse que o adolescente tinha sido enviado por grupos políticos adversários para quebrar de propósito o material de campanha dele. “Ele quebrou 70 bandeiras minhas. Na minha frente, foram três”, acusou o candidato.

O próprio policial acionar a polícia para registro da ocorrência, acusando o adolescente de depredação das bandeiras. No entanto, segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) da PMMG, ele optou a não ir à 3ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia pois alegou que estaria passando mal.

Leia Também