Tragédia: Fio elétrico cai e mãe e filha de 9 anos morrem juntas por choque em Iranduba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Após três dias um segundo acidente fatal com descarga elétrica foi registrado no Amazonas, na manhã desta quinta-feira (8), quando mãe e filham morreram eletrocutadas ao passarem por um galho eletrocutado após a queda da rede de energia. O acidente foi na Ilha da Marchantaria, município de Iranduba (distante a 27 a quilômetros).

A mãe Raquele Cristina de Souza, de 38 anos, e a filha Débora Souza, de 9 anos, morreram na hora. Segundo informações preliminares, uma forte ventania fez uma árvore derrubar a rede de energia local.

Mãe e filha estavam caminhando quando a criança encostou num galho e levou a descarga. A mãe se desesperou e tentou ajudar a menina e acabou sendo eletrocutada também. As duas morreram na hora.

Os corpos foram resgatados pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Raquele tinha outros sete filhos.

Por meio de nota, a Amazonas Energia lamentou o ocorrido. Segundo a concessionária, a empresa foi deslocada ao local após ser comunicada sobre o acidente. “A empresa já está no local para realizar as ações necessárias, efetuar apurações na Ilha da Marchantaria e prestar auxílio aos familiares”, diz trecho da nota.

Segundo acidente fatal

Na última terça-feira (6), um dia antes de fazer 17 anos, Maria Eduarda morreu da mesma forma ao passar de moto com o tio, que sobreviveu, e a moto encostar em um dos fios que estavam soltos. O acidente ocorreu no Ramal do Acará, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Segundo a família, a concessionária já tinha sido avisada sobre a queda dos fios e do perigo, mas nada foi feito.

Leia Também