Rua da Copa em Manaus é destaque em página com 4,4 milhões de seguidores no Instagram

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Rua Santa Isabel, a “Rua da Copa”, localizada no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, mais uma vez ganhou destaque nacional. Desta vez, a decoração foi exposta em vídeo pelo perfil de KondZilla, no Instagram, onde há mais de 4,4 milhões de seguidores.

Com mais de 400 mil visualizações, o vídeo – gravado com o auxílio de um drone – tem duração de 20 segundos e é animado pelo hit “País do Futebol”, de MC Guimê e o rapper Emicida.

Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/reel/ClH0CMeAOCP/?igshid=ZmRlMzRkMDU=

Apesar de ter sido lançada em março de 2013, um ano antes da Copa realizada no Brasil, o hit se tornou a música “não-oficial” da Copa.

Reconhecimento anima organização da Rua da Copa

Para Rivelino Bentes, o “Riva”, um dos organizadores da decoração na Rua da Copa, a projeção do trabalho não apenas em Manaus, mas também a nível nacional e até internacional, se torna gratificante para todos que se empenharam para decorar a rua.

“Todo ano de Copa do Mundo a gente decora a Rua Santa Isabel para ser um dos pontos do torcedor brasileiro para acompanhar os jogos da Seleção. É assim há 40 anos, mas desde 2014, na Copa do Brasil, passamos a ganhar destaque na mídia local e nacional. Agora, em 2022, aumentou ainda mais esse alcance e a gente vê o nosso trabalho sendo reconhecido e valorizado por pessoas em todo o mundo. Isso nos motiva a continuar e manter viva a tradição nas próximas edições de Copa do Mundo”, comenta Riva, que é morador da Rua Santa Isabel há 50 anos, e participa da tradição desde 1982.

Sobre a Rua da Copa

A tradição de decorar a Rua Santa Isabel do bairro Vila da Prata teve início há 40 anos, desde a edição da Copa do Mundo de 1982 (realizada na Espanha).

De lá até aqui, já são 11 edições do torneio mundial em que os moradores preparam a Rua da Copa para ser um dos pontos de encontro de torcedores brasileiros em dias de jogos da Seleção.

Em 2022, foram decorados mais de 200 metros da rua com bandeirolas aéreas e pinturas do asfalto que retratam a paixão do torcedor brasileiro pela seleção.

O investimento na decoração é de aproximadamente R$ 40 mil, com mais de 300 mil bandeirolas amarradas e 32 latões de tinta, que foram usados para colorir rua e casas.

Pela terceira Copa seguida, a Rua Santa Isabel é uma das vencedoras no concurso cultural “Ruas da Copa”, realizado pela Prefeitura de Manaus desde 2014.

Assim como nas copas anteriores, a Rua Santa Isabel receberá apoio com palco, som, telão LED, iluminação e banheiro químicos em dias de jogos da Copa do Mundo.

Diferente de 2014 e 2018, quando foram selecionadas dez ruas, em 2022 a Prefeitura escolheu apenas a Rua Santa Isabel e outras quatro ruas para serem pontos de transmissão de jogos da seleção brasileira.

Quem é KondZilla?

KondZilla é o nome artístico de Konrad Dantas, brasileiro, produtor e diretor de criação, fundador da produtora com seu nome. KondZilla é o pai do sucesso do funk brasileiro.

 

Leia Também