Homem passa por cirurgia para retirar bola de 7 cm presa no furico

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MUNDO | Um homem de 51 anos da Jordânia passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma bola de plástico de 7 centímetros de diâmetro, equivalente ao tamanho de uma bola de tênis, que ficou presa no reto. Relatado no International Journal of Surgery Case Reports, o caso foi noticiado pelo jornal The Sun nesta terça-feira (13).

O paciente, que não teve o nome identificado, foi acompanhado pela esposa ao Hospital Universitário Princess Basma, em Irbid, dois dias depois do incidente, após tentativas frustradas de retirar a bola do ânus com a ajuda de uma colher e uma chave de fenda.

A bola, que fazia parte de um aspirador de pó, ficou presa na pélvis do paciente. Ele contou aos médicos que introduziu o objeto no próprio corpo com a esperança de solucionar um problema de hemorroidas. A equipe relatou, entretanto, não ter encontrado evidências desta condição de saúde.

Os médicos tentaram remover o objeto manualmente, com a ajuda de lubrificante, mas não obtiveram sucesso. Em seguida, tentaram a remoção através do estômago do paciente, empurrando a bola para baixo para que saísse pelo reto, mas as tentativas também falharam.

“Infelizmente, o corpo estranho estava firmemente preso na pélvis, movendo a bola impactada para cima”, escreveram os médicos no artigo.

Por fim, a equipe optou por cortar a bola em três pedaços menores com a ajuda de uma furadeira elétrica inserida no ânus do paciente. O procedimento durou sete horas. Depois de ter todos os pedaços retirados do corpo e se recuperar da cirurgia, o paciente recebeu alta.

Leia Também