Homem é preso por matar o vizinho em aniversário durante bebedeira pesada na ZL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Quatro anos após o crime, Antônio Cardoso dos Santos, de 45 anos, foi preso suspeito de ser o autor da facada fatal que matou o açougueiro Janderson Mendonça Oliveira, que tinha 30 anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (17), no Zumbi, Zona Leste de Manaus, e o fato foi em 2019.

De acordo com a polícia, o suspeito e a vítima eram vizinhos no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste. Na época, em janeiro, Antônio estava numa festa de aniversário e teria consumido bebidas alcoólicas.

Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor, que também teria bebido, e a vítima, tiveram uma discussão e Antônio desferiu golpes de arma branca contra Janderson.

“Janderson não tinha passagem pela polícia, mas naquele momento, segundo consta nos autos, ele chegou a invadir uma festa de aniversário com uma arma branca, ameaçou pessoas naquele lugar e chegou a desferir golpes em duas vítimas que foram socorridas. Durante essa confusão, o Antônio que agora está preso temporariamente, acabou desferindo uma única facada que foi fatal”, disse a delegada.

As vítimas de Janderson serão ouvidas pela especializada para confirmar as informações repassadas por Antônio. A motivação, no entanto, não ficou esclarecida. Apesar de vizinhos, os dois se conheciam apenas de vista conforme a delegada.

Leia Também