‘Faltou oxigênio em Manaus, mas na casa dele tinha’, diz Lula sobre cilindros deixados por Bolsonaro no Alvorada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O presidente Lula provocou Jair Bolsonaro (PL) durante um café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto. Segundo ele, dois cilindros de oxigênio foram deixados pelo ex-presidente no Palácio da Alvorada.

O presidente estava falando sobre a condução do governo federal com a pandemia, se referindo ao colapso no sistema de saúde e a falta de oxigênio, sobretudo em Manaus, na fase mais crítica da Covid-19.

“Nós chegamos no Palácio do Alvorada e tinha dois tubos de oxigênio, grandes. Se foi ele que utilizou, por que não conta? Qual é o problema? Faltou para Manaus oxigênio, mas na casa dele tinha”, expôs o presidente.

Bolsonaro durante toda a pandemia nunca disse ter sido vacinado e chegou a dizer que a Covid-19 era apenas uma “gripezinha”.

Ainda durante o encontro, disse aos jornalistas que seu governo vai combater as notícias falsas. “Nós vamos ser muito duros contra a fábrica de fake news. Esse povo não pode estar subordinado à mentira”.

Também presente, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, disse que “respeito e transparência com a imprensa não vão faltar no nosso governo”.

Leia Também