Falha: Jornal Nacional exibe Jornal da Record e confunde telespectadores; vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Os telespectadores foram pegos de surpresa na Rede Globo ao exibirem na noite desta quinta-feira (22), por engano, o trecho final do Jornal da Record em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O episódio viralizou na internet e chamou a atenção dos internautas, que repercutiram com memes e brincadeiras.

O erro técnico aconteceu durante o horário eleitoral gratuito. A confusão começou quando Renata Vasconcelos apresentava os destaques do Jornal Nacional antes do início da propaganda eleitoral gratuita.

Ao terminar a inserção da jornalista, surge na tela o slide que anunciava que o programa dedicado aos partidos políticos iria começar; em seguida, em vez de aparecerem os políticos, um trecho final dos créditos do jornal da emissora do bispo Edir Macedo foi exibido no canal do plim plim, com os âncoras conversando.

Pelas redes, um perfil dedicado a televisão explicou o motivo da confusão na transmissão da emissora de Roberto Marinho (1904-2003). “O Horário Político esta semana em Santa Catarina é gerado pela NDTV [afiliada da RecordTV na cidade], cabendo à NSC [afiliada da Globo] plugar no sinal da ND e retransmitir. Por algum motivo alguém apertou o botão alguns segundos antes e deu nisso”, comentou.

Leia Também