Publicidade

\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele, clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n
<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n
\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

]<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\"Inicialmente pedimos a assessoria jur\u00eddica para averiguarmos todas as quest\u00f5es antes de tomarmos as medidas necess\u00e1rias\", disse.<\/p>\n\n\n\n

]<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Mathew vive com sua fam\u00edlia em Campo Limpo,\u00a0tamb\u00e9m na Zona Sul, e vai na mesma escola desde 2021. Segundo Claudete, ela relatou na escola nesta segunda-feira (19) o que est\u00e1 acontecendo. \"Hoje pela manh\u00e3 realizamos uma reuni\u00e3o extensa com a escola do meu filho que nos informou que ira averiguar todo o ocorrido para nos trazer uma resposta. Por enquanto entendemos que h\u00e1 um caminho longo para que possamos superar essa situa\u00e7\u00e3o\", contou.<\/p>\n\n\n\n

\"Inicialmente pedimos a assessoria jur\u00eddica para averiguarmos todas as quest\u00f5es antes de tomarmos as medidas necess\u00e1rias\", disse.<\/p>\n\n\n\n

]<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

\"Foi a coisa mais dolorosa de ouvir. Eu senti meu cora\u00e7\u00e3o dilacerar e partir em pedacinhos. Sofri e chorei com ele. Pe\u00e7o a todos que tomem conta do mental de seus filhos pretos e n\u00e3o permitam que machuquem e nem permitam que eles fa\u00e7am seus filhos acharem que \u00e9 feio por ser marrom! Ele tem 5 anos e j\u00e1 sofre o peso da cor\u2026 N\u00e3o passar\u00e3o\u2026\", desabafou a m\u00e3e.<\/p>\n\n\n\n

Mathew vive com sua fam\u00edlia em Campo Limpo,\u00a0tamb\u00e9m na Zona Sul, e vai na mesma escola desde 2021. Segundo Claudete, ela relatou na escola nesta segunda-feira (19) o que est\u00e1 acontecendo. \"Hoje pela manh\u00e3 realizamos uma reuni\u00e3o extensa com a escola do meu filho que nos informou que ira averiguar todo o ocorrido para nos trazer uma resposta. Por enquanto entendemos que h\u00e1 um caminho longo para que possamos superar essa situa\u00e7\u00e3o\", contou.<\/p>\n\n\n\n

\"Inicialmente pedimos a assessoria jur\u00eddica para averiguarmos todas as quest\u00f5es antes de tomarmos as medidas necess\u00e1rias\", disse.<\/p>\n\n\n\n

]<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Os xingamentos ocorrem na zona Sul de S\u00e3o Paulo, dentro da escola onde Mathew estuda. Em\u00a0uma sequ\u00eancia de stories ela mostra o filho chorando e relatando ser chamado de \"coc\u00f4\" pelos colegas por causa da cor de sua pele.<\/p>\n\n\n\n

\"Foi a coisa mais dolorosa de ouvir. Eu senti meu cora\u00e7\u00e3o dilacerar e partir em pedacinhos. Sofri e chorei com ele. Pe\u00e7o a todos que tomem conta do mental de seus filhos pretos e n\u00e3o permitam que machuquem e nem permitam que eles fa\u00e7am seus filhos acharem que \u00e9 feio por ser marrom! Ele tem 5 anos e j\u00e1 sofre o peso da cor\u2026 N\u00e3o passar\u00e3o\u2026\", desabafou a m\u00e3e.<\/p>\n\n\n\n

Mathew vive com sua fam\u00edlia em Campo Limpo,\u00a0tamb\u00e9m na Zona Sul, e vai na mesma escola desde 2021. Segundo Claudete, ela relatou na escola nesta segunda-feira (19) o que est\u00e1 acontecendo. \"Hoje pela manh\u00e3 realizamos uma reuni\u00e3o extensa com a escola do meu filho que nos informou que ira averiguar todo o ocorrido para nos trazer uma resposta. Por enquanto entendemos que h\u00e1 um caminho longo para que possamos superar essa situa\u00e7\u00e3o\", contou.<\/p>\n\n\n\n

\"Inicialmente pedimos a assessoria jur\u00eddica para averiguarmos todas as quest\u00f5es antes de tomarmos as medidas necess\u00e1rias\", disse.<\/p>\n\n\n\n

]<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

\n

Uma hist\u00f3ria compartilhada nas redes sociais nesta segunda-feira (19) mostra o tamanho do estrago e do trauma que pode ficar em uma crian\u00e7a v\u00edtima de racismo. Um menino negro de 5 anos perguntou da pr\u00f3pria m\u00e3e se um dia ele mudar a cor da pele. \"Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?\" A quest\u00e3o foi feita por Mathew, de 5 anos, \u00e0 estilista Claudete Alphonsus, e ela mesmo contou ao G1.<\/p>\n\n\n\n

Os xingamentos ocorrem na zona Sul de S\u00e3o Paulo, dentro da escola onde Mathew estuda. Em\u00a0uma sequ\u00eancia de stories ela mostra o filho chorando e relatando ser chamado de \"coc\u00f4\" pelos colegas por causa da cor de sua pele.<\/p>\n\n\n\n

\"Foi a coisa mais dolorosa de ouvir. Eu senti meu cora\u00e7\u00e3o dilacerar e partir em pedacinhos. Sofri e chorei com ele. Pe\u00e7o a todos que tomem conta do mental de seus filhos pretos e n\u00e3o permitam que machuquem e nem permitam que eles fa\u00e7am seus filhos acharem que \u00e9 feio por ser marrom! Ele tem 5 anos e j\u00e1 sofre o peso da cor\u2026 N\u00e3o passar\u00e3o\u2026\", desabafou a m\u00e3e.<\/p>\n\n\n\n

Mathew vive com sua fam\u00edlia em Campo Limpo,\u00a0tamb\u00e9m na Zona Sul, e vai na mesma escola desde 2021. Segundo Claudete, ela relatou na escola nesta segunda-feira (19) o que est\u00e1 acontecendo. \"Hoje pela manh\u00e3 realizamos uma reuni\u00e3o extensa com a escola do meu filho que nos informou que ira averiguar todo o ocorrido para nos trazer uma resposta. Por enquanto entendemos que h\u00e1 um caminho longo para que possamos superar essa situa\u00e7\u00e3o\", contou.<\/p>\n\n\n\n

\"Inicialmente pedimos a assessoria jur\u00eddica para averiguarmos todas as quest\u00f5es antes de tomarmos as medidas necess\u00e1rias\", disse.<\/p>\n\n\n\n

]<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"'Mam\u00e3e, um dia eu vou ficar branco?', pergunta crian\u00e7a negra chamada de 'coc\u00f4' por colegas de escola","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"mamae-um-dia-eu-vou-ficar-branco-pergunta-crianca-negra-chamada-de-coco-por-colegas-de-escola","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:44:03","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:44:03","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41475","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41472,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 20:07:53","post_date_gmt":"2022-09-20 00:07:53","post_content":"\n

Todas as capitais brasileiras ter\u00e3o a tecnologia 5G at\u00e9 28 de outubro, disse nesta segunda-feira (19) durante o programa A Voz do Brasil o conselheiro da  Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel) Mois\u00e9s Queiroz Moreira. At\u00e9 agora 22 capitais receberam a tecnologia, faltando ser instalada em Macap\u00e1, Bel\u00e9m, Manaus, Rio Branco, Porto Velho.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a Anatel autorizou a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiab\u00e1, Macei\u00f3, S\u00e3o Lu\u00eds e Teresina. \u201cEst\u00e1 indo bem, dentro do previsto\u201d, disse Moreira. \u201cA partir de janeiro o 5G ser\u00e1 implantado em cidades com popula\u00e7\u00e3o acime de 500 mi habitantes. Depois, 30 de junho de 2023, cidades acima de 200 mil habitantes e assim sucessivamente.\u201d<\/p>\n\n\n\n

O conselheiro explicou que o impacto do 5G puro est\u00e1 muito focado, para a popula\u00e7\u00e3o, nos celulares, em se conseguir baixar e subir dados em grande velocidade. Apesar da expectativa, grande parte dos aparelhos usados pelos brasileiros n\u00e3o est\u00e1 apto para receber o sinal do 5G puro. \u201cAqueles que j\u00e1 est\u00e3o recebendo o sinal sentem essa diferen\u00e7a que \u00e9 brutal. <\/p>\n\n\n\n

Moreira acredita que o mais importante s\u00e3o as aplica\u00e7\u00f5es que surgir\u00e3o com essa nova tecnologia e que ser\u00e3o utilizadas no cotidiano por meio de cidades inteligentes, maior seguran\u00e7a, carros conectados, telemedicina e tamb\u00e9m na ind\u00fastria, no agroneg\u00f3cio. Ele diz que isso vai proporcionar um desenvolvimento do Brasil e colocar o \u201cpa\u00eds na vanguarda da tecnologia de celular m\u00f3vel.\u201d<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa telemedicina se fala muito na cirurgia a dist\u00e2ncia, com maior precis\u00e3o, ou seja, n\u00e3o haver\u00e1 lat\u00eancia e isso vai facilitar muito a vida, mas isso ainda \u00e9 um futuro que est\u00e1 por vir. Em rela\u00e7\u00e3o ao agroneg\u00f3cio e ind\u00fastria, exitem dois tipos de 5G, as redes p\u00fablicas, que s\u00e3o a Tim, a Vivo, a Telef\u00f4nica, a Claro, que est\u00e3o utilizando estas frequ\u00eancias p\u00fablicas que n\u00f3s usamos em nosso celular e a rede privada, que chamamos de SLP [Servi\u00e7o Limitado Privado], onde as fazendas, as ind\u00fastrias podem utilizar essas frequ\u00eancias espec\u00edficas para o SLP de forma privada e isso vai facilitar muito o desenvolvimento da nossa ind\u00fastria, onde n\u00f3s queremos obter a ind\u00fastria e a agricultura 4.0\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Manaus ter\u00e1 internet 5G at\u00e9 o dia 28 de outubro, afirma Anatel","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"manaus-tera-internet-5g-ate-o-dia-28-de-outubro-afirma-anatel","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 20:07:56","post_modified_gmt":"2022-09-20 00:07:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41472","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41467,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 19:00:00","post_date_gmt":"2022-09-19 23:00:00","post_content":"\n

Uma das escolas mais tradicionais e conceituadas do Amazonas passou por momentos de p\u00e2nico nesta segunda-feira (19), ap\u00f3s um comunicado de que havia uma bomba dentro da unidade se espalhar pelas redes sociais. Professores, pais e alunos do Santa Doroteia entraram em p\u00e2nico.<\/p>\n\n\n\n

A Pol\u00edcia Militar foi chamada \u00e0s pressas para vasculhar todos os cantos e tentar acalmar a todos. Ap\u00f3s se constatado que n\u00e3o havia bomba na escola a pr\u00f3pria dire\u00e7\u00e3o lamentou o fato e pediu que a fake news n\u00e3o fosse mais compartilhada. <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Amea\u00e7a de bomba no Santa Doroteia aterroriza professores, alunos e pais em Manaus","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"ameaca-de-bomba-no-santa-doroteia-aterroriza-professores-alunos-e-pais-em-manaus","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:40:45","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:40:45","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41467","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41465,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:28:29","post_date_gmt":"2022-09-19 22:28:29","post_content":"\n

nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ipec revelou dados da prefer\u00eancia do eleitor amazonense para presidente da Rep\u00fablica. E deu vit\u00f3ria para Lula no Estado. Com 43% das inten\u00e7\u00f5es de voto ele superar Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 36% dos entrevistados.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da vit\u00f3ria o petista caiu 5 pontos em rela\u00e7\u00e3o aos n\u00fameros anteriores, de agosto. Bolsonaro subiu apenas 1%. Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebt (MDB) com 5% est\u00e3o muito atr\u00e1s dos principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Bolsonaro vem a Manaus na pr\u00f3xima quinta-feira e promete fazer um grande discurso de campanha ao lado dos apoiadores. <\/p>\n","post_title":"Nova pesquisa revela vit\u00f3ria de Lula sobre Bolsonaro no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nova-pesquisa-revela-vitoria-de-lula-sobre-bolsonaro-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:28:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:28:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41465","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41460,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 18:06:25","post_date_gmt":"2022-09-19 22:06:25","post_content":"\n

A atriz Cl\u00e1udia Raia entrou para os assuntos mais comentados desta segunda-feira (19) ao anunciar que est\u00e1 gr\u00e1vida do terceiro filho. Aos 55 anos a artista fez uma postagem nas redes sociais e celebrou a descoberta.<\/p>\n\n\n\n

Claudia \u00e9 m\u00e3e de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com o ator Edson Celulari.<\/p>\n\n\n\n

\u201cN\u00e3o \u00e9 novidade nosso sonho de sermos pais! E n\u00e3o \u00e9 que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos gr\u00e1vidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para n\u00f3s com 99,9% de precis\u00e3o que a fam\u00edlia vai aumentar! E \u00e9 o \u00fanico teste mostra quantas semanas de gravidez! Contei tudo nos stories, vai l\u00e1 ver\u201d, afirmou Raia.<\/p>\n\n\n\n

\nhttps:\/\/www.instagram.com\/reel\/Cis8HTjPkiL\/?utm_source=ig_web_copy_link\n<\/div><\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"V\u00eddeo: aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que est\u00e1 gr\u00e1vida!","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"video-aos-55-anos-claudia-raia-anuncia-que-esta-gravida","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 18:06:28","post_modified_gmt":"2022-09-19 22:06:28","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41460","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41455,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:35:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:35:12","post_content":"\n

Mais uma vez a Justi\u00e7a do Amazonas teve de intervir para que o dinheiro p\u00fablico n\u00e3o fosse usado na famosa pol\u00edtica do \"p\u00e3o e circo\". Desta vez o alvo foi a prefeitura de EIRUNEP\u00c9, contratou Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha pelo pre\u00e7o de R$ 710 mil a serem pagos pelo contribuinte,<\/p>\n\n\n\n

A festo no m\u00eas de outubro pode at\u00e9 acontecer, mas sem os cantores famosos e caros. A decis\u00e3o \u00e9 do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que \u00e9 o respons\u00e1vel pela Vara da Comarca do Munic\u00edpio.<\/p>\n\n\n\n

O Inqu\u00e9rito Civil (n. 2022\/0000072726.01PROM_EIR) foi instaurado ap\u00f3s uma den\u00fancia enviada \u00e0 Ouvidoria-Geral do MPAM, apontando suposta irregularidades entre a Prefeitura e a Top Hits Music LTDA \u2013 EPP. A paraense receberia R$ 230 mil, e a banda R$ 480 mil. \u201cEntretanto, \u00e9 responsabilidade do Judici\u00e1rio preservar a integridade do Direito, por meio, principalmente, da estabiliza\u00e7\u00e3o dos precedentes\u201d, aponta o juiz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesta forma, com base em entendimentos do Superior Tribunal de Justi\u00e7a, proferidos em casos an\u00e1logos ao dos autos, em que foram acolhidos os argumentos do Minist\u00e9rio P\u00fablico, ensejando a suspens\u00e3o da realiza\u00e7\u00e3o de \u2018shows\u2019 com valores vultosos e custeados pelo Poder P\u00fablico\u201d, citando os ocorridos recentemente nas Comarcas de Urucurituba e Tabatinga, ambos no interior do Estado, \u201centendo que o demandante comprovou os requisitos indispens\u00e1veis para a concess\u00e3o da tutela de urg\u00eancia pleiteada, raz\u00e3o pela qual a suspens\u00e3o do evento musical objeto da demanda \u00e9 medida que se imp\u00f5e\u201d, escreveu o magistrado em sua decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Eirunep\u00e9 \u00e9 uma cidade de 36.121 habitantes, e de acordo com o Minist\u00e9rio P\u00fablico, o valor pago causaria \u201cpreju\u00edzos incalcul\u00e1veis ao er\u00e1rio e \u00e0 popula\u00e7\u00e3o do Munic\u00edpio, com total afronta aos princ\u00edpios e interesses p\u00fablicos, pois tal recurso p\u00fablico ser\u00e1 melhor destinado a servi\u00e7os p\u00fablicos b\u00e1sicos e essenciais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 agora a Prefeitura n\u00e3o se manifestou. <\/p>\n\n\n\n

<\/object>Decisa\u0303o-show-pdf-1<\/a>Baixar<\/a><\/div>\n","post_title":"Festa com dinheiro p\u00fablico: Justi\u00e7a cancela shows de Joelma e Bar\u00f5es da Pisadinha no Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"festa-com-dinheiro-publico-justica-cancela-shows-de-joelma-e-baroes-da-pisadinha-no-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:35:56","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:35:56","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41455","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41433,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 17:02:12","post_date_gmt":"2022-09-19 21:02:12","post_content":"\n

Dois anos ap\u00f3s ser alvo da Pol\u00edcia Federal por suposto envolvimento em fraude no transporte escolar, o deputado estadual Saulo Vianna (Uni\u00e3o Brasil) volta ao centro das aten\u00e7\u00f5es, desta vez por suas despesas de campanha. Em plena jornada pela reelei\u00e7\u00e3o, o parlamentar j\u00e1 declarou ter gastado R$ 171.500 com t\u00e1xi a\u00e9reo, 42 mil reais em aluguel de ve\u00edculos e um estranho gasto em choperia. <\/p>\n\n\n\n

A Copacabana Choperia levou mais de R$ 44 mil do dinheiro do Fundo Eleitoral do parlamentar nesta campanha. Ainda que n\u00e3o se tenha not\u00edcia de festa ou celebra\u00e7\u00e3o, o gasto est\u00e1 declarido.<\/p>\n\n\n\n

Clique aqui<\/a> e veja.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Os dados est\u00e3o oficialmente declarados, embora n\u00e3o haja detalhamento dispon\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

O Fundo Eleitoral \u00e9 verba p\u00fablica destinada \u00e0s campanhas dos pol\u00edticos em todo o Brasil.<\/p>\n\n\n

POL\u00cdCIA FEDERAL<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020 Vianna foi alvo da Pol\u00edcia Federal, durante a Opera\u00e7\u00e3o Ponto de Parada, onde foi apurada fraude em licita\u00e7\u00e3o para fornecimento de transporte
escolar no munic\u00edpio de Presidente Figueiredo (a 107 quil\u00f4metros da capital).<\/p>\n

<\/p>\n

Os problemas do parlamentar se expandiram e chegaram \u00e0 sua fam\u00edlia. Seu pai acabou preso na opera\u00e7\u00e3o. A opera\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m prendeu Jender Lobato, que \u00e9 presidente do Boi Caprichoso, Hudson Maranh\u00e3o Duarte, funcion\u00e1rio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e Rosedilce de Souza Dantas.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

S\u00e9rgio Rodrigues Vianna, pai do deputado, ficou alguns dias no\u00a0 Centro de Deten\u00e7\u00e3o Provis\u00f3ria Masculino (CDPM) 2, mas foi solto em cumprimento a
Habeas Corpus julgado procedente pelo desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1\u00aa Regi\u00e3o).<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo foi investigado pelos crimes de fraude em licita\u00e7\u00e3o, lavagem de dinheiro, associa\u00e7\u00e3o criminosa, entre outros delitos. Ele n\u00e3o foi preso devido
o foro privilegiado como deputado.\u00a0<\/p>\n

<\/p>\n

Mas em dezembro de 2018, Saulo foi preso em outra opera\u00e7\u00e3o que investigava esquema de corrup\u00e7\u00e3o passiva e viola\u00e7\u00e3o de sigilo funcional com o fornecimento de informa\u00e7\u00e3o privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia acabado de ser eleito deputado e por pouco n\u00e3o viu tudo desmoronar.<\/p>\n

<\/p>\n

Saques de elevadas quantias em esp\u00e9cie, \u00e0 margem do Sistema Financeiro,
foram identificados pela PF.<\/p>\n

<\/p>\n

Em 2020, a Pol\u00edcia Federal informou que\u00a0 a empresa vencedora da\u00a0
licita\u00e7\u00e3o em Presidente Figueiredo subcontratou, de maneira integral, os
servi\u00e7os de transporte escolar. Na ocasi\u00e3o, faturou\u00a0 R$ 12,9 milh\u00f5es e
gerou um superfaturamento por sobrepre\u00e7o no servi\u00e7o de R$ 4 milh\u00f5es.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo sempre negou tudo e diz que sempre\u00a0 \u201cest\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para
colaborar e que nenhuma acusa\u00e7\u00e3o foi comprovada. Afirma que uma de suas
atribui\u00e7\u00f5es como deputado \u00e9 fiscalizar a aplica\u00e7\u00e3o do dinheiro p\u00fablico e que
tem sido vigilante nessa fun\u00e7\u00e3o, atuando em defesa dos cidad\u00e3os.\u201d<\/p>\n

<\/p>\n

CACHOEIRA LIMPA<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Ainda em 2021 Saullo se viu em problemas com o MP, que realizou a opera\u00e7\u00e3o
\u201cCachoeira Limpa\u201d. Figuram entre os alvos da opera\u00e7\u00e3o \u201ccachoeira limpa\u201d,
al\u00e9m do Deputado Estadual Saullo Velame Viana, o ex-prefeito Romeiro, o
ex-vice-prefeito municipal \u2013 M\u00e1rio Jorge Bulbol Abrah\u00e3o; o ent\u00e3o Secret\u00e1rio
Municipal de Finan\u00e7a de Presidente Figueiredo \u2013 Jander de Melo Lobato; o ent\u00e3o
Presidente da Comiss\u00e3o Permanente de Licita\u00e7\u00e3o \u2013 Jender de Melo Lobato, entre
outros servidores p\u00fablicos, bem como v\u00e1rios empres\u00e1rios que, mediante ajuste
pr\u00e9vio, combinaram frustrar ou fraudar, o car\u00e1ter competitivo de v\u00e1rios
procedimentos licitat\u00f3rio, com o intuito de enriquecer ilicitamente, em
preju\u00edzo ao er\u00e1rio municipal e dos princ\u00edpios norteados na Lei de Licita\u00e7\u00e3o
(Lei 8.666\/93).<\/em><\/p>\n

\u201cPara dissimular o desvio do dinheiro p\u00fablico, os integrantes da ORCRIM
institu\u00edram ou adquiriram na cidade de Manaus\/AM, diversas pessoas jur\u00eddicas,
as quais s\u00e3o FATICAMENTE controladas pelo Deputado Estadual SAULO VELLAME VIANA, na \u00e9poca cunhado do senhor M\u00c1RIO ABRHA\u00c3O, quem se valeu de interpostas pessoas (laranjas) para a constitui\u00e7\u00e3o do quadro societ\u00e1rio.\u201d, diz o MP.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

O Minist\u00e9rio P\u00fablico requereu ainda a pris\u00e3o do Deputado Estadual Saullo
Velame Viana, do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, do Secret\u00e1rio Municipal de
Finan\u00e7as, do Presidente da CPLs e dos empres\u00e1rios Rosedilse de Souza Dantas,
s\u00f3cia da empresa RAV Constru\u00e7\u00f5es e Transporte, atual INCAS Constru\u00e7\u00f5es; M\u00e1rcio Frota Barroso, s\u00f3cio da empresa Engefort Constru\u00e7\u00f5es, atual Diretriz
Engenharia; Paulo Sampaio da Silva, s\u00f3cio da empresa Amsterdam\/SVX Servi\u00e7os, atual Porto Servi\u00e7os Profissionais, da qual o Deputado Saullo Viana atuava procurador, em substitui\u00e7\u00e3o a sua genitora (C\u00e9lia Viana), entre outros.
Minist\u00e9rio P\u00fablico tamb\u00e9m requereu o afastamento do cargo do Deputado Estadual, mas a justi\u00e7a negou os pedidos.<\/p>\n

<\/p>\n

Os relat\u00f3rios financeiros obtidos a partir da medida cautelar de quebra do
sigilo banc\u00e1rio deferida pela justi\u00e7a revelam rela\u00e7\u00e3o financeira suspeita entre
as empresas que participaram dos mesmos certames licitat\u00f3rios em Presidente
Figueiredo, aponta parecer uma conta \u00fanica, onde umas pagam as contas das
outras e, n\u00e3o s\u00f3, todas elas pagam as contas pessoas do Deputado Saullo Viana e de sua genitora.<\/p>\n

<\/p>\n

A organiza\u00e7\u00e3o criminosa teve in\u00edcio na cidade de Parintins no ano de 2010 e
j\u00e1 foi capaz de eleger um Deputado Estadual e um Vereador na cidade de
Manaus.<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

PEIXE SUSPEITO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

A \u00faltima pol\u00eamica envolvendo o nome do deputado foi a distribui\u00e7\u00e3o de peixe
na Semana Santa. A oposi\u00e7\u00e3o afirma que o alimento seria destinado \u00e0s fam\u00edlias
pobres de Manaus, mas estariam sendo distribu\u00eddos perto do comit\u00ea do
pr\u00e9-candidato \u00e0 reelei\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

Saulo disse que a acusa\u00e7\u00e3o \u00e9 \u201cfalsa\u201d e obra dos pol\u00edticos de oposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

<\/p>\n

OUTRO LADO<\/strong><\/p>\n

<\/p>\n

Al\u00e9m de negar todas as acusa\u00e7\u00f5es sobre as den\u00fancias descritas neste mat\u00e9ria,
o deputado Saullo Vianna apresentou \u00e0 nossa reportagem um balan\u00e7o dos seus tr\u00eas anos de gest\u00e3o que publicamos agora. Ele afirma ter trabalhado e continuar trabalhando pelo Amazonas, e garante que cumpre seu papel para o qual foi eleito.<\/p>\n

<\/p>\n

Para acompanhar o mandato do parlamentar acesse o link com as realiza\u00e7\u00f5es
dele,
clique aqui.<\/a><\/p>\n

<\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n\n\n

<\/p>\n","post_title":"Saulo Vianna declara ter gastado R$ 44 mil em choperia para fazer campanha","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"__trashed-15","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 17:13:07","post_modified_gmt":"2022-09-19 21:13:07","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41433","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41426,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 16:00:39","post_date_gmt":"2022-09-19 20:00:39","post_content":"\n

PAR\u00c1 |<\/strong> Os pescadores tiveram um papel essencial para evitar uma trag\u00e9dia ainda maior no\u00a0naufr\u00e1gio que matou 22 pessoas na Ba\u00eda de Maraj\u00f3, no Par\u00e1, h\u00e1 uma semana. Foram eles que\u00a0ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e tamb\u00e9m corpos e pertences das v\u00edtimas.<\/p>\n\n\n\n

O Profiss\u00e3o Rep\u00f3rter foi at\u00e9 o local e falou com alguns dos homens envolvidos nessa boa a\u00e7\u00e3o. Jos\u00e9 Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irm\u00e3o Jos\u00e9 foram alguns desses her\u00f3is an\u00f4nimos. Entre o que recolheram das \u00e1guas, havia uma bolsa com R$ 5 mil, que foi entregue \u00e0 pol\u00edcia.<\/p>\n\n\n\n

\"N\u00f3s achamos sand\u00e1lia, mochila, carteira com documenta\u00e7\u00e3o, dinheiro... Achamos uma bolsa que estava com R$ 5 mil, que a gente devolveu para o delegado. Uns falaram para mim: eu n\u00e3o tinha devolvido, porque j\u00e1 tinha morrido e voc\u00ea perdeu seu material. Eu disse: a minha consci\u00eancia que vale com Deus l\u00e1 em cima. Meu material estava todo na \u00e1gua, mas aquele monte de vida que estava ali vale mais que o meu material\", afirma Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na \u00e1gua quando encontraram as pessoas boiando.\u00a0Como se dedicaram ao resgate, grande parte do material de trabalho foi perdida. Mesmo assim, eles n\u00e3o quiseram receber dinheiro pelo salvamento.<\/p>\n\n\n\n

\"Eu falei que n\u00e3o, que dinheiro nenhum paga a vida de ningu\u00e9m. E n\u00e3o paga mesmo vida de ningu\u00e9m, dinheiro nenhum\", disse Zezinho.<\/p>\n\n\n\n

O pai de Zezinho tamb\u00e9m \u00e9 pescador e usou o pr\u00f3prio barco para salvar 16 pessoas com vida\u00a0e ainda tirou dois corpos da \u00e1gua.<\/p>\n\n\n\n

\"O momento mais dif\u00edcil foi a gente querer salvar tanta gente e n\u00e3o podia, n\u00e9? O barco \u00e9 pequeno, vinha tanta gente sentando... N\u00e3o tinha como.\u00a0\u00c0 noite eu nem dormi com trauma\", relembra Jos\u00e9 Learte Lemos.<\/p>\n","post_title":"Naufr\u00e1gio no Par\u00e1: pescadores ajudaram em resgate e devolveram objetos das v\u00edtimas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"naufragio-no-para-pescadores-ajudaram-em-resgate-e-devolveram-objetos-das-vitimas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 16:00:42","post_modified_gmt":"2022-09-19 20:00:42","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41426","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41423,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 15:26:27","post_date_gmt":"2022-09-19 19:26:27","post_content":"\n

GOI\u00c1S<\/strong> | O m\u00e9dico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia que foi agredido na tarde de domingo (18) pelo pai de um paciente por se negar a dar um atestado de tr\u00eas dias, em\u00a0Aragoi\u00e2nia, Regi\u00e3o Metropolitana da capital. <\/p>\n\n\n\n

O profissional recebeu golpes de capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na regi\u00e3o. Ap\u00f3s a agress\u00e3o, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico disse que o paciente, que tem 17 anos, teve uma les\u00e3o no joelho e chegou \u00e0 unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de tr\u00eas dias, mas Diego disse que n\u00e3o seria poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai come\u00e7ou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete\u201d, contou. Ele registrou o caso na delegacia.<\/p>\n\n\n\n

As agress\u00f5es s\u00f3 pararam quando outros pacientes e funcion\u00e1rios seguraram o homem, que foi embora. Por\u00e9m, momentos depois, ele voltou em uma moto, usando uma blusa de frio. \u201cAcredito que ele pudesse estar armado e ficou rondando o hospital\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n

O m\u00e9dico trabalha na unidade h\u00e1 dois anos. Foi a primeira vez em sua carreira que sofreu alguma agress\u00e3o. Agora, ele tem receio de continuar os atendimentos no hospital.<\/p>\n\n\n\n

\u201cMeu pr\u00f3ximo plant\u00e3o l\u00e1 \u00e9 em duas semanas, mas estou pensando em passar esse plant\u00e3o\u201d, afirmou.<\/p>\n","post_title":"M\u00e9dico \u00e9 agredido com capacete ao negar atestado de tr\u00eas dias a paciente de 17 anos","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"medico-e-agredido-com-capacete-ao-negar-atestado-de-tres-dias-a-paciente-de-17-anos","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 15:26:30","post_modified_gmt":"2022-09-19 19:26:30","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41423","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":41420,"post_author":"10","post_date":"2022-09-19 14:47:14","post_date_gmt":"2022-09-19 18:47:14","post_content":"\n

MANAUS - AM <\/strong>| A passagem do candidato ao Senado pela federa\u00e7\u00e3o PSDB-Cidadania, Arthur Virg\u00edlio Neto, pelo munic\u00edpio de Tef\u00e9 foi uma festa democr\u00e1tica com gritos por mais respeito e representatividade do Amazonas no Congresso Nacional. O ex-prefeito de Manaus e ex-senador esteve junto ao povo tefeense no s\u00e1bado (17.9), levando milhares de pessoas \u00e0s ruas em carreata que culminou em uma grande reuni\u00e3o em pra\u00e7a p\u00fablica.
\u00a0
\u201cTef\u00e9 provou que n\u00e3o me esqueceu e \u00e9 por todo esse carinho que recebi que eu quero ser novamente senador, para resgatar a moral e o respeito ao Amazonas em Bras\u00edlia\u201d, avaliou Arthur que foi recebido na cidade pelo ex-prefeito Normando Bessa. \u201cFui por oito anos prefeito de Manaus, me dediquei de corpo e alma, por isso n\u00e3o pude revisitar munic\u00edpios do meu Amazonas. Nossa campanha tem sido um reencontro de ideais e sonhos por um futuro melhor\u201d, completou Virg\u00edlio.
\u00a0
A rua Floriano Peixoto, na \u00e1rea central de Tef\u00e9, foi completamente tomada por apoiadores e pela popula\u00e7\u00e3o em geral que, entre a apresenta\u00e7\u00e3o de uma proposta e outra do candidato, entoavam gritos de \u2018esse \u00e9 o nosso senador\u2019. Para o ex-prefeito Normando Bessa, Arthur Neto tem a for\u00e7a e a coragem para defender o Amazonas no Senado. \u201cEle \u00e9 um homem que sempre nos representou com dignidade e respeito. Ele tem um carinho especial por Tef\u00e9, por meu tio H\u00e9lio Bessa, que iniciou nossa trajet\u00f3ria na vida pol\u00edtica. Quem tem experi\u00eancia e coragem para defender o Amazonas \u00e9 o Arthur\u201d, garantiu.
\u00a0
Integravam a comitiva de Arthur, sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o candidato a deputado estadual e presidente do PSDB Manaus, Rosivaldo Cordovil; e o tamb\u00e9m candidato a deputado estadual Hudson Jorge.
\u00a0
A agenda de viagem do candidato ao Senado seguiu no domingo (18.9) com visita ao munic\u00edpio de Fonte Boa. A programa\u00e7\u00e3o foi organizada por Rosivaldo Cordovil. Arthur Neto saiu em carreata pelas principais ruas do munic\u00edpio, parou para falar com os moradores e discursou nas proximidades da igreja S\u00e3o Jorge. Quem passava pelo local, parava para ouvir as palavras fortes de Arthur pelo respeito ao Amazonas e ao seu povo.
\u00a0
\u201cVemos sinceridade nos olhos do Arthur, suas palavras v\u00eam do cora\u00e7\u00e3o. Nenhum outro pol\u00edtico \u00e9 t\u00e3o preparado e tem a capacidade que ele tem\u201d, ressaltou o mototaxista \u00c1lvaro L\u00facio. \u201cVirei as costas para a carreira diplom\u00e1tica porque quero estar ao lado da minha gente, que sempre vai gostar de mim e eu muito deles. Essa m\u00e1quina passa por cima de qualquer coisa\u201d, respondeu Arthur, emocionado com a demonstra\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a.<\/p>\n","post_title":"Arthur Neto \u00e9 aclamado em Tef\u00e9 como grande defensor do Amazonas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"arthur-neto-e-aclamado-em-tefe-como-grande-defensor-do-amazonas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-09-19 14:47:18","post_modified_gmt":"2022-09-19 18:47:18","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/estadodoamazonas.com\/?p=41420","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":true,"total_page":546},"paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_5"};

Charles Severiano

Page 546 of 761 1 545 546 547 761
Verified by MonsterInsights