Atlético-AM demite jogador que fez gol contra em jogo da série B do campeonato amazonense; veja o vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

AMAZONAS | O Atlético Amazonense anunciou hoje (6) que o atleta Júlio Campos foi “sumariamente desligado” do elenco.

O jogador ficou marcado por ter feito um gol contra proposital na derrota da equipe para o Sul América por 4 a 1, no último domingo (4), pela oitava rodada da segunda divisão do Campeonato Amazonense.

Em um comunicado à imprensa publicado no Instagram, o Atlético Amazonense condenou a “ação antiética” de Campos e enfatizou que é “a maior vítima” do acontecimento, que classifica como “forte indício de atuação para manipulação de resultado”.

A derrota na penúltima rodada da fase de grupos terminou com as expectativas do clube de avançar para o mata-mata do torneio.

“A atitude antiética do atleta sepultou qualquer anseio de nossa equipe e deixou claro que ele desde o início da partida estava decidido a sabotar sua própria equipe. 

A nós soa claro que há forte indício de atuação para manipulação de resultado”, afirmou o clube.

“Não permitiremos que essa injustiça passe impune. No mesmo dia do jogo o atleta foi sumariamente desligado do elenco. Já acionamos o Ministério Público estadual para que investigue o fato”, acrescentou.

O Atlético Amazonense ainda informou que apresentou um pedido de impugnação da partida ao TJD/AM. “Não há dúvida de que houve acontecimento particular com influência no resultado da partida, nos subtraindo a possibilidade de luta pelo acesso. Nas próximas horas apresentaremos também notícia de infração ao TJD/AM para que responsabilize o atleta na forma dos artigos 243 e 243-A do CBJD”, concluiu a nota.

O clube volta a campo amanhã (7) para enfrentar o lanterna Tarumã, que possui apenas um ponto conquistado.

Estacionado nos sete pontos, o Atlético Amazonense está a cinco de distância do atual quarto colocado e não possui mais chances de brigar pelo acesso à elite do campeonato estadual.

Leia Também