Vídeo: vereadora é beijada à força por colega dentro de Câmara

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nessa quarta-feira (7), a vereadora Carla Ayres (PT) foi abraçada e beijada à força pelo colega Marquinhos da Silva (PSC) durante uma sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, Santa Catarina.

A cena foi registrada pelas câmeras que transmitiam ao vivo a sessão. O episódio ocorreu no momento em que foi aprovado o projeto de lei sobre Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis.

Na filmagem, o vereador Marquinhos aparece puxando Carla pelo braço e depois a abraça e tasca o beijo, enquanto a parlamentar se esquiva.

Após o caso, Carla publicou as imagens nas redes sociais e classificou o caso como assédio.

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu”, disse ela.

Em nota, o vereador afirma que agiu de “maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas. A publicação foi feita no Instagram do vereador.

“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio”, completou.

De acordo com o presidente do diretório estadual Partido Social Cristão, Fábio Rezes, um processo administrativo será aberto contra Marquinhos da Silva.

Veja o vídeo:

Leia Também