Publicidade

Vídeo: Em plenário, promotor Walber Nascimento diz que comparar advogada à cadela seria uma ofensa a animal

Facebook
Twitter
WhatsApp

A advogada Catharina Estrella Ballut acusou o promotor de justiça Walber Nascimento de ofensa e assédio durante sessão plenária da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, nesta quarta-feira (13).

ADVERTISEMENT

O promotor disse que comparar a advogada com uma cadela era uma ofensa ao animal.

“Os cachorros eram fiéis, eram leais, e levando em consideração a lealdade eu não poderia fazer essa comparação dela com uma cadela, porque senão eu estaria ofendendo a cadela”, diz o promotor em trecho do vídeo divulgado e que repercutiu nas redes sociais.

ASSISTA:

Catharina disse que entrará com uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

O Tribunal de Justiça disse que por hora não irá se manifestar.

 

NOTA DE APOIO E DESAGRAVO

A Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, entidade representativa de classe, que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, vem a público apresentar seu total e irrestrito apoio ao associado e promotor de justiça, Dr. Walber Luís Silva do Nascimento, ao tempo em que destaca a importância de sua atuação firme, urbana e técnica no plenário do Tribunal do Júri, especialmente na defesa dos direitos das vítimas de crimes em razão de gênero, e o desagrava pelas distorções produzidas pela defesa dos réus durante o julgamento, pois, em momento algum, houve, por parte do representante ministerial, a prática das condutas injustamente imputadas a ele.

Manaus (AM), 13 setembro de 2023.

ALESSANDRO SAMARTIN DE GOUVEIA
Presidente da AAMP

 

Nota de Desagravo da Abracrim-AM

É com profundo pesar que vimos a público expressar nosso mais veemente desagravo em favor da advogada Catharina Estrella Ballut, em razão dos lamentáveis eventos ocorridos no dia 13 de setembro de 2023, durante sessão plenária da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus/AM.

Catharina Estrella é uma profissional exemplar, comprometida com a justiça, ética e defesa dos direitos de seus clientes. Ao longo de sua carreira, demonstrou competência, dedicação e uma postura firme na promoção dos princípios que regem a advocacia, contribuindo significativamente para a construção de um sistema jurídico mais justo e equitativo.

Lamentavelmente, a Dra. Catharina Estrella foi alvo de ataques infundados, sendo ofendida durante o exercício da advocacia, por meio de adjetivos que visaram não apenas prejudicar sua reputação profissional, mas também ferir os princípios fundamentais da igualdade de gênero e do respeito mútuo.

Reiteramos nosso repúdio veemente a qualquer forma de afronta às prerrogativas dos advogados, que são invioláveis, devendo ser combatida todo e qualquer ato que desrespeite a moralidade do advogado.

Neste momento, manifestamos nosso apoio incondicional à Dra. Catharina Estrella e reafirmamos nossa convicção de que ela continuará desempenhando um papel fundamental na busca por justiça e igualdade em nossa sociedade.

Pedimos a todas as entidades a que os membros pertençam pela apuração dos fatos, de forma isonômica e imparcial, acerca da conduta desrespeitosa proferida por promotor de justiça estadual cujo dever não é só de fiscalizar o cumprimento da lei, mas também de manter postura abraçada à lealdade processual, a boa-fé, a garantia do respeito e ao dever de urbanidade entre os pares.

Vilson Gomes Benayon Filho

Presidente da ABRACRIM/AM

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!