Vídeo: Em Manaus, policial blogueiro e humorista usam viatura da PM para fazer meme

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Não foi bem recebido o vídeo feito pelo humorista amazonense Leandro Leite com o cabo Plácido, policial “blogueiro” de Manaus. Eles resolveram seguir uma modinha fingindo uma prisão e muitos seguidores acharam desnecessário.

No vídeo, postado no Instagram, o humorista aparece entrando no camburão da viatura e sendo colocado por dois policiais, entre eles, o cabo Plácido. Na legenda, escreveu: “Se acordar tarde fosse crime…”.

Rapidamente alguns seguidores acharam a postagem inapropriada, já que foi usada a viatura do estado do Amazonas e os policiais poderiam estar de serviço no momento da brincadeira.

“Enquanto o policial tá gravando meme, os bandidos tão atacando pai de família pelas ruas”, escreveu um internauta. “PM já pode se despedir da família ou tá cedo? Kkkk 30 dias dormindo no quartel”, disse outro.

O ato, nos termos da Lei n.º 8.429 /92, constitui crime de improbidade administrativa, onde é prevista a proibição da utilização de veículos oficiais para fins particulares. As sanções previstas na Lei nº 8.429 /92 devem ser aplicadas de forma proporcional e na medida da atuação do agente na prática do ato ímprobo.

A reportagem entrou em contato com a PM, mas ainda não teve retorno e atualizaremos assim que tiver resposta.

Leia Também