Vídeo: Cafeteria O Cafeeiro, de Manaus, é denunciada após criador de conteúdo comprar ‘pastel de tapuru’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O criador de conteúdo e social mídia MLucian denunciou nas redes sociais, neste domingo (18), que teve uma surpresa desagradável ao comprar um pastel folhado da cafeteria O Cafeeiro, que fica localizada no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. No recheio, ele acabou encontrando vários tapurus.

O homem, que disse estar “indignado”, fez uma publicação como forma de alertar os consumidores. Ele contou que estava com um casal de amigos e perguntou da atendente se os salgados eram frescos e tinham sido feitos no mesmo dia.

Segundo MLucian, a atendente confirmou e eles consumiram ainda no local dois pastéis folhados de queijo, um croissant, bebidas e cafés. Ao irem embora, ele resolveu pedir mais um pastel, dessa vez de carne seca, para comer em casa.

“Quando eu chego em casa, quando eu mordo (o pastel), eu me deparo com essa cena aqui. Isso é uma tremenda falta de respeito. Me senti tão indignado, enganado, que é a primeira vez que tô vindo aqui na internet me expor, pra falar isso. Eu poderia ter engolido uma larva dessas, ter ido pro hospital”, disse ele, revoltado.

O Cafeeiro fechou os comentários nas redes sociais e ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

O criador de conteúdo também disse que vai tomar as medidas cabíveis contra o estabelecimento.

ATUALIZAÇÃO ÀS 19H21

Leia a nota, na íntegra, do estabelecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

O Cafeeiro vem perante à sociedade manauara se colocar à disposição para quaisquer visitas ou esclarecimentos, bem como repudiar qualquer tentativa de macular a sua imagem frente aos seus clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores, sócios e a digna sociedade manauara como um todo.

Registramos que, na madrugada de hoje, foi publicado nas redes sociais um vídeo vinculando eventual fato desabonador à marca O Cafeeiro, sendo posteriormente divulgado por outros perfis no Instagram e em outras plataformas sem o devido cuidado, checagem ou preocupação com a verdade.

Cabe firmarmos que nossa empresa atua há mais de 5 anos com alto padrão de qualidade, sendo regra principal: tratar o cliente como gostaríamos de ser tratados – com respeito e dignidade. Para isso, revisamos diuturnamente procedimentos, utilizamos os melhores insumos, mantendo treinamento frequente dos nossos colaboradores, tudo para garantir ao nosso público uma excelente experiência gastronômica. Mais do que clientes, temos uma rede de amigos e familiares entorno do negócio que muito nos orgulha.

Importante reafirmar e falar, todo o procedimento de produção, de ultracongelamento e armazenamento seguem rigorosos padrões de qualidade e rotina, e desde que tomamos conhecimento pelas redes sociais que o produto supostamente envolvia nossa empresa, imediatamente recolhemos toda a produção e NÃO ENCONTRAMOS NENHUM outro produto com qualquer problema, repetimos, NENHUM OUTRO PRODUTO teve qualquer indício de problemas. Tudo gravado.

Nossa assessoria jurídica está ingressando com as medidas judiciais cabíveis e necessárias a resguardar o interesse individual, coletivo e da livre atividade econômica, a fim de também resguardar os direitos da empresa. Mantemos nossa fé em Deus e a confiança na Justiça.

Agradecemos também a todos nossos clientes que conhecem a seriedade do nosso trabalho e vem mandando diversas mensagens de apoio em nossas redes sociais, bem como respondendo aos portais de notícias com a verdade e o conhecimento de causa: todos funcionários, parceiros e sócios altamente comprometidos com o melhor para o cliente.

Manaus, 19 de dezembro de 2022.

O Cafeeiro – Coffee and Bakery

Leia Também