Superação: Filho de agricultores faz homenagem em ensaio fotográfico ao concluir mestrado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Mateus Araújo tem 26 anos, concluiu o mestrado de Jornalismo e resolveu homenagear os pais. Filho de agricultores de Boa Vista, no Cariri da Paraíba, ele decidiu fazer um ensaio fotográfico diferente e que desse a sensação que os pais estivessem se formando também. Ele viralizou!

“Foi, sem dúvidas, um dos momentos mais bonitos e mais especiais da minha vida. Quis ‘me formar’ junto deles. Fiz questão de proporcionar a eles essa sensação de conquista. Confeccionei até certificados para os meus pais, de forma simbólica, atestando o êxito em sempre me incentivarem a seguir o caminho dos estudos”, explicou ele sobre a ideia.

O jornalista contou que os pais não concluíram sequer o ensino fundamental, mas sempre o incentivaram a seguir o caminho da educação. Por isso, cenário melhor não haveria, a não ser o sítio onde moravam e onde Mateus saía todos os dias a pé para estudar, sem ter transporte.

“Eu estou aqui também por eles. Estou aqui por reconhecer a luta dos meus pais de vencer na vida. Fiz esse ensaio com eles para que eles fiquem cientes que são os maiores mestres que eu poderia ter nessa vida, é uma forma de dizer que eles venceram”, observou.

Ainda de acordo com ele, as fotos foram uma forma de eternizar o momento, já que na graduação o dinheiro era mais curto e não foi possível festa ou ensaio fotográfico.

Ao terminar o curso e passar a trabalhar, conseguiu melhorar de vida e no mestrado a realidade já era outra. Com a sua conclusão, decidiu fazer as fotos e esse será o melhor ensaio que você verá hoje:

Leia Também