Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recapeamento no bairro Novo Israel

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços do programa “Asfalta Manaus” no bairro Novo Israel, zona Norte da capital. Nesta segunda-feira, 22/8, a rua Moab, uma importante via de acesso que estava com o tráfego bastante comprometido pelo grande número de buracos, recebe um novo pavimento. 

A área passa primeiramente pelo trabalho de fresagem (remoção da camada desgastada do pavimento), depois recebe a compactação do solo, em seguida a aplicação de uma nova camada de asfalto, que devolve a trafegabilidade segura e sem imperfeições. 

De acordo com engenheiro Raidel Pereira, só no bairro Novo Israel, aproximadamente 50 ruas serão contempladas no pacote de recapeamento, onde as equipes já finalizaram 39 vias, entre elas as ruas Monte Calvário, Alcaparra, Juscelino Kubitschek, entre outras.

“Neste local, o prefeito David Almeida determinou que façamos um trabalho em 50 vias que estavam sem obras e manutenções há anos, gradativamente estamos avançando e levando qualidade de vida para todos”, afirmou Pereira.

Os moradores da área ficam felizes com os trabalhos das equipes de obras do município. Há anos sem manutenções, as ruas estavam intrafegáveis, relatou o morador João Oliveira, da rua Moab.

“Estou muito grato pelo trabalho que estão fazendo em nossa rua. Por aqui, passam muitos veículos e crianças a caminho da escola, mas a rua estava esburacada e não via máquinas e nem homens trabalhando há anos. Agora sim, sei que essa obra vai resolver nossos problemas e melhorar a rua”, comemorou Oliveira.

Leia Também