Ponto de vacinação do Studio 5 encerra atividades nesta quarta-feira, 31/8

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus irá encerrar, nesta quarta-feira, 31/8, as atividades do ponto de vacinação do Studio 5, na avenida Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial, zona Sul. No local, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferta os imunizantes contra a Covid-19 e Influenza.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informou que a medida considerou a baixa procura pela vacina no local, que funciona como ponto estratégico. Os usuários podem se vacinar no Studio 5 até esta quarta, de 8h às 16h, levando documento de identidade com foto e cartão de vacina.

“As ações de vacinação estão sendo cada vez mais fortalecidas nas nossas unidades de saúde, e por isso orientamos a população a continuar buscando o serviço nesses locais. Temos mais de 80 pontos de vacinação contra a Covid, e outras 171 salas de vacina do calendário básico, pois precisamos garantir que todas as pessoas se protejam contra doenças imunopreveníveis”, disse.

A titular da Semsa contou que o ponto estratégico do Studio 5 estava funcionando novamente desde o dia 1º de julho deste ano. Na época, a capital registrava um crescimento de novos casos da Covid-19, e a Semsa decidiu ampliar e facilitar as formas de acesso à vacinação, medida que garante proteção contra as formas graves da doença.

Dados do Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br) apontam que, até as 9h desta terça-feira, 30/8, mais de 304 mil pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 no Studio 5, considerando todas as vezes em que o local foi ponto estratégico de vacinação, desde o começo da pandemia. O centro de compras foi o quarto endereço mais procurado pela população durante a campanha.

“A gestão do prefeito David Almeida preza pela proteção e saúde da população, e por isso estamos buscando as melhores estratégias para a promoção da saúde dos cidadãos. A cobertura vacinal contra diversas doenças está muito baixa há pelo menos cinco anos, e estamos fazendo todos os esforços possíveis para reverter esse cenário”, afirmou Shádia.

A lista com os mais de 80 pontos de imunização contra a Covid-19, com endereços e horários, pode ser conferida no site da Semsa semsa.manaus.am.gov.br e também no link bit.ly/localvacinacovid19.

Leia Também