Peruano morre durante confronto com policiais no AM e drogas e arma de fogo são apreendidas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O peruano Ever Iakati Maniuari, de 35 anos, morreu durante confronto com policiais que atuam na operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta quarta-feira (14). O caso ocorreu no município de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus) e na ocasião foram apreendidos drogas, uma arma de fogo e dinheiro em espécie.

De acordo com o relatório da ocorrência, os agentes faziam patrulhamento fluvial de rotina nas proximidades da Ilha da Bahia, onde há denúncias da atuação de piratas dos rios, quando avistaram uma embarcação com quatro indivíduos.

A equipe iniciou os procedimentos de abordagem, e os suspeitos, ao notar a presença dos policiais, atiraram contra a guarnição. Durante a troca de tiros, Ever Iakati foi atingido e veio a óbito no local. Os outros três suspeitos fugiram.

No interior da embarcação abandonada pelos indivíduos, os policiais encontraram 20 tabletes de cocaína, uma espingarda calibre 16, cinco munições do mesmo calibre e R$ 1,5 mil em espécie, além de 12 galões com aproximadamente 40 litros de gasolina.

A embarcação e todos os outros materiais apreendidos durante a ocorrência foram levados à 49ª Delegacia Interativa de Polícia de Amaturá.

Leia Também