Omar Aziz diz que Lula deve visitar Manaus após viagem para a Argentina

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD) informou nesta terça-feira (17) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Manaus no mês de março, após viagem internacional à Argentina.

A ideia é que o presidente vá inaugurar o Linhão em Parintins. “Ele quer vir fazer uma agenda aqui. Ele até pediu: ‘Omar vê uma agenda aí para mim”, afirmou o senador.

No final de agosto do ano passado, o petista esteve em Manaus e visitou a fábrica da Moto Honda da Amazônia, no Distrito Industrial I, Zona Sul de Manaus.

Se confirmada a visita, essa será a primeira visita de Lula ao Amazonas desde que foi eleito.

Ainda de acordo com Omar Aziz, em conversa com o governador Wilson Lima (UB), foi sugerido que ele monte um grupo de trabalho que discuta uma proposta na “questão da reforma tributária”.

Nesta segunda-feira (16), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que uma das metas da reforma do novo governo é acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), importante à ZFM.

Quando esteve em Manaus, no entanto, Lula se comprometeu em manter as vantagens comparativas da ZFM e ainda chegou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos ataques ao modelo. A questão será cobrada.

Leia Também