Das três vítimas desaparecidas durante naufrágio no rio Purus, no município de Prainha, duas já foram encontradas neste domingo (27) no rio Amazonas. São eles Anderson Nunes de Araújo e outro homem identificado apenas como Eliedson. O corpo de Gael Santos, de 1 ano e 5 meses ainda está desaparecido.
As vítimas estavam na última quinta-feira (24) na embarcação “Fruto do Trabalho”, que partiu do distrito de Boa Vista do Cuçari, município de Prainha, e seguia para cidade de Portel, onde deixaria três toneladas de pescado. Na madrugada, a embarcação foi atingida por uma balsa.
Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo o comandante, dois tripulantes, uma mulher e a criança. Karina Santos Batista, mãe do bebê, e o tripulante Rai Cardoso Batista conseguiram se salvar.
Um dos sobreviventes disse que o comandante da balsa que bateu na embarcação usou o farol e viu os pedidos de socorro, mas teria ignorado e prosseguido a viagem sem prestar socorro às vítimas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a embarcação atingida submersa.
As buscas pelos desaparecidos, que iniciaram na manhã de sexta (25) por uma equipe do Corpo de Bombeiros, Marinha e Defesa Civil, já tinha sido dada como encerrada pelos órgãos na tarde de sábado (27), mas retornou e as vítimas foram encontradas.