Uma mulher fingiu que era enfermeira e conseguiu roubar uma recém-nascida de um hospital na cidade de Ingeniero Budge, na Argentina. O caso aconteceu nessa quinta-feira (15).
Segundo a família, a falsa enfermeira entrou no quarto onde estava a mãe com a bebê e pediu para levar a menor para fazer um estudo. A menina nasceu na segunda-feira (12) sem complicações.
Ao perceber que a mulher não voltava, a mãe, Nicole Sandoval, se desesperou e começou a perguntar pela filha. Foi quando o hospital confirmou que a menina foi roubada.
Segundo o pai da criança, a “enfermeira” disse que ia levar a menina para o banho e não voltou mais.
Uma testemunha acionou a polícia depois de encontrar a suspeita com a menina em um terminal rodoviário de Buenos Aires.
“Uma mulher veio trocar uma passagem, que era para amanhã. Ela queria adiantar, para ir embora hora”, disse a funcionária.
“A mudança poderia ser feita, mas ela teve que fazer um seguro para a menor e não tinha a documentação correspondente. Ela disse que não tinha a documentação do bebê, que tinha viajado sem esses papéis. Isso é algo muito raro, pois a empresa exige que tenham os documentos para poderem viajar”, comentou a testemunha.
Ao desconfiar da atitude da suspeita, a mulher chamou a polícia e eles conseguiram devolver a menina de volta para os pais.