Publicidade

Meses após ter pernas e mãos amputadas, jovem comemora poder andar com próteses

Facebook
Twitter
WhatsApp

Antes um sonho distante, a jovem morada de Franca, em São Paulo, Gabrielle Barbosa comemorou neste sábado (16) o fato de estar conseguindo andar usando próteses. A jovem de 20 anos perdeu as mãos e parte das pernas após infecção urinária que lhe causou uma infecção generalizada no início deste ano.

ADVERTISEMENT

Por causa de infecção urinária, jovem tem complicações e as mãos e pernas amputadas

Gabrielle deixou a clínica de reabilitação andando e agora vai poder treinar do lado de fora. “Depois de muito treino e esforço, estou saindo da clínica pela primeira vez com minhas pernas para continuar praticando no fim de semana”, afirmou. “Minha reabilitação está sendo muito rápida”, comemorou ela.

Na terça-feira (12), Gabrielle já havia divulgado ter conseguido ficar em pé graças ao auxílio das próteses. “Depois de praticamente cinco meses de amputação, eu dei meus primeiros passos”.

A jovem, que contou sua história nas redes sociais e vem recebendo apoio e doações, ficou doente em dezembro do ano passado, foi ao hospital e se medicou, mas a infecção voltou novamente. Em março, o caso piorou e ela foi internada, momento em que foi descoberto a infecção generalizada e a cirurgia de amputação teve que ser feita.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!