Marrocos manda Portugal de volta para casa e vai à semifinal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A seleção do Marrocos não entregou o ouro para Portugal e mandou a seleção portuguesa de volta para casa ao vencer as quartas de final por 1 a 0.

A partida foi realizada neste sábado (10), e a seleção marroquina é a primeira equipe africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo.

O gol da vitória foi marcado por Youssef En-Nesyri, de cabeça, aos 42min do primeiro tempo.

A seleção portuguesa teve chances de empatar o placar, mas desperdiçou. Na volta do intervalo, o técnico Fernando Santos colocou a estrela Cristiano Ronaldo no lugar de Rubén Neves, mas nem a atuação do melhor do mundo garantiu um empate.

Mesmo com uma expulsão nos acréscimos, do atacante Cheddira, Marrocos segurou a vantagem mínima e sacramentou a classificação.

Nas oitavas de final, fase anterior, Marrocos já havia surpreendido ao eliminar outra seleção tradicional da Península Ibérica, a Espanha. Após empate no tempo regulamentar, os marroquinos levaram a melhor nos pênaltis.

Marrocos se classificou em primeiro de seu grupo na fase inicial.

Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre França e Inglaterra para saber quem enfrentará na penúltima fase do Mundial do Catar.

Leia Também