Mãe e filha são encontradas mortas e abraçadas; no total, oito morrem em deslizamento na Zona Leste de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mãe e filha estão entre os oito mortos no total, em decorrência do deslizamento de um barranco na comunidade Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus, ocorrido na noite deste domingo (12). Entre as vítimas, quatro são crianças.

ADVERTISEMENT

O deslizamento ocorreu por volta das 21h e o Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura e Governo do Estado ainda estão no local procurando mais desaparecidos. Segundo o governador Wilson Lima, que está no local, o Hospital 28 de Agosto será a base para atendimento de feridos.

O local está tomado pela lama e sem energia elétrica, o que dificulta na busca pelos soterrados. Muitas famílias perderam tudo o que tinham.

Com a forte chuva que iniciou ainda na madrugada de domingo (12), vários pontos de alagamento foram registrados e o barranco não resistiu. Muitas famílias estavam jantando e se preparando para dormir quando tiveram que correr e sair às pressas.

No Nova Floresta, o deslizamento aconteceu em três diferentes pontos e teria atingido cerca de dez casas construídas na área de risco.

Mais cedo, o prefeito David Almeida anunciou encontro com o presidente Lula, na próxima terça-feira (14), para pedir apoio em obras emergenciais nas áreas de risco da capital.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!