Governador Wilson Lima acompanha trabalho de resgate após deslizamento no Jorge Teixeira

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governador Wilson Lima esteve na noite de domingo (12/03), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, acompanhando o trabalho das equipes de resgate que atuam no deslizamento de terra que atingiu residências no local. Wilson Lima informou que toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento.

ADVERTISEMENT

“Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias”.

Atuam no resgate das vítimas 44 homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Até o início da madrugada desta segunda-feira (13/03), oito corpos, sendo quatro adultos e quatro crianças, já haviam sido resgatados. As buscas vão seguir por toda madrugada e ao longo dos dias, até que todos os desaparecidos sejam localizados.

No local, Wilson Lima destacou o empenho da população que está contribuindo no resgate das vítimas. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente conta com o apoio incansável de toda comunidade que tem ajudado as equipes na busca por desaparecidos”, ressaltou o governador.

Ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, o governador ressaltou que nesse primeiro momento as equipes do Estado e prefeitura trabalham para identificar e resgatar os desaparecidas, mas que os Governo do Amazonas também vai atuar na área prestando assistência aos moradores que perderam bens materiais com a tragédia. Bombeiros e Defesa Civil trabalham para identificar a quantidade de residências atingidas.

Equipes da Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local prestando assistência aos moradores afetados pelo deslizamento. Hospitais da rede estadual de Saúde também estão de prontidão para receber possíveis feridos.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!