Lutador brasileiro é agredido nos EUA por falar português e imobiliza agressor; veja o vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

EUA | O lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie foi atacado por um homem na estação de metrô de Nova York na semana passada. De acordo com a página Choke Lab -especializada na arte marcial em que o brasileiro é mestre -o homem imobilizado por Renzo teria se manifestado de forma preconceituoso com o atleta.

Gracie e um companheiro de treino estavam voltando da academia e conversavam em português quando foram abordados por um homem que estava gritando: ‘Fale inglês aqui’. Ele acusou Gracie de estar falando mal dele em outra língua.

Ainda segundo o Choke Lab, Gracie conseguiu estrangular o agressor e fez com que ele se desculpasse pelo ataque.

“Não consigo respirar”, dizia o homem de camiseta branca. “Você é um cara legal. Por que você está fazendo isso? Por que você é tão indelicado”, teria dito Renzo Gracie após ouvir o pedido de desculpas. Em seu perfil oficial, Renzo não publicou nada sobre o episódio. No entanto, comentou a postagem da Choke Lab: “Não houve briga… um momento educacional”.

Além disso, ele compartilhou um post de Rener Gracie, outro lutador da família, que diz: “Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”. (FolhaPress)

Leia Também