Lancha afunda a caminho de Belém e deixa ao menos 14 mortos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma lancha lotada naufragou na manhã desta quinta-feira (8) na região de Belém, Bombeiros ainda estão no local realizando buscas por corpos. Há crianças e idosos entre os desaparecidos.

No início da tarde desta quinta, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará afirmam que havia 70 pessoas no barco. A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino.

  • De acordo com o Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30. Muitas pessoas foram salvas por ribeirinhos. A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) está prestando atendimento aos resgatados.

“O Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente”, informou em nota.

A embarcação ia de Camará para Cachoeira do Arari. em Marajó, e Belém.

“A hélice parou no meio da baía [do Marajó] e o comandante alertou para ninguém se desesperar, mas a lancha começou a afundar do nada e as pessoas começaram a pular da lancha. Tinha muito idoso e criança na lancha “, relatou um dos passageiros após se salvar.

Leia Também