Jovem goleiro do AM é selecionado para jogar em Portugal e pede apoio para bancar a viagem

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O jovem goleiro Gabriel Araújo, de 21 anos, deve viajar para a Europa em breve, onde vai passar por uma peneira em Portugal. O rapaz é natural de Bela Vista do Jaraqui, no alto Rio Negro (a 50 quilômetros de Manaus).

Até chegar nesse nível, não foi fácil. Gabriel sempre gostou de jogar com pessoas mais experientes. Na Copa Rio Negro, com 14 anos ele foi campeão, participou de uma seletiva para o projeto Atletas com Cristo e foi pré-selecionado. Durante seis meses o jovem continuou treinando para ser selecionado.

Foi justamente  nessa seletiva que o seu talento com a bola chamou a atenção do olheiro português Hugo Duarte, e acabou sendo um dos cinco selecionados que irão para Portugal fazer um teste no time futebolístico local.

O jovem conta que o apoio da família foi fundamental nesse processo. Seu pai, Daniel Araújo e sua mãe sempre sonharam junto com o filho.

Vaquinha virtual 

Para ajudar nos custos da viagem, da estadia e dar um apoio à família, Gabriel organizou uma vaquinha virtual, denominado “Do Jaraqui para o Mundo”, onde qualquer pessoa pode colaborar. Basta enviar qualquer quantia para a chave PIX: 051.413.132-20.

 

Leia Também