Jornalista da GloboNews tenta elogiar Bolsonaro e comete gafe: ‘Não é ele falando inglês?’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma cena desconcertante foi vista na noite desta quinta-feira (9) na Globo News, no programa Em Pauta, quando a jornalista Eliane Cantanhêde tentou fazer um elogio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante análise política sobre o encontro dele com o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos (EUA).

Os presidentes se reuniram durante a Cúpula das Américas pela primeira vez. Entre as pautas do encontro estavam as eleições no Brasil e a preservação da Amazônia.

Eliane elogiou o desempenho do chefe de Estado em conversar em inglês com o político norte-americano. No entanto, ela não sabia que estava, na verdade, elogiando a pronúncia do intérprete da cúpula e foi corrigida, ao vivo.

Visivelmente constrangida, ela se desculpou após o equívoco. A cena viralizou nas redes sociais.”Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente de forma bastante compreensível”, analisou a comentarista.

“Ele não falou inglês? Quem é que estava falando inglês? Eu achei que fosse a voz dele”, questionou ela após ser corrigida através do ponto eletrônico que a fala não era do político brasileiro e sim de um intérprete.

Na sequência, Cantanhêde se justificou: “Ah! Eu pensei ‘uau, o Bolsonaro fala inglês’, porque ele estava falando e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então desculpa!”.

Leia Também