Indignado, vereador William Alemão denuncia assessor que fez saudação nazista a ele; vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Visivelmente indignado, o vereador William Robert Lauschner (Cidade), mais conhecido como “William Alemão”, dono do Porão do Alemão, denunciou nesta terça-feira (22) um assessor que teria feito uma saudação que remete ao nazismo, para ele. O parlamentar usou o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para comentar o caso.

Segundo o vereador, o autor da saudação seria uma assessor que se encontrava no plenário identificado apenas como “Roberto”.

“Gostaria de fazer uma pergunta a todo o plenário. Se em algum momento da minha vida aqui nesse plenário eu desrespeitei alguém. Se em algum momento, enquanto estou aqui dentro, eu fui descortez com alguém. Ou ainda, se em algum momento eu xinguei alguém. Falo isso porque, quando chegou ali para conversar, em uma roda de vereadores, tem um assessor, de nome Roberto, que olha para mim e diz assim: ‘Heil, Hitler’. Com todo respeito, uma pessoa dessa não pode ficar aqui dentro”, exigiu o vereador.

O vice-presidente da Câmara que conduzia os trabalhos,  Caio André (PSC),  se manifestou em repúdio ao ocorrido.

“Não vamos aceitar esse tipo de atitude de qualquer membro desta casa, seja ele funcionário estatutário ou comissionado. Portanto, orientamos aos vereadores que conversem com suas assessorias para que não tenhamos esse tipo de atitude e comportamento, não só em plenário, mas nesta casa”, disse.

A expressão “Heil Hitler”, que significa Salve Hitler, era usada por alemães para saudar o líder e ditador na Alemanha que usou política de extermínio contra milhares de judeus, ciganos, deficientes, homossexuais e qualquer outra minoria.

Leia Também