Ilumina+ Amazonas não chega em Manacapuru e Fonte Boa por recusa de prefeitos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O sistema de modernização da iluminação pública, o Ilumina+ Amazonas, projeto do governo do Estado, ainda não chegou em Manacapuru e Fonte Boa. O motivo seria as eleições, já que os prefeitos Beto D’Ângelo e Gilberto Lisboa, respectivamente, fazem oposição ao governo Wilson Lima (União Brasil).

Mesmo o projeto proporcionando mais luminosidade nas vias, além de garantir economia aos cofres públicos e não prejudicar o meio ambiente, os prefeitos são aliados de Eduardo Braga (MDB), adversário de Wilson neste segundo turno e por isso eles estariam “barrando” a instalação.

Ao todo, 29 municípios amazonenses serão contemplados até o final do ano, mas apenas Manacapuru e Fonte Boa se negam a receber a melhoria.

No último dia 7 de outubro, ambas as prefeituras foram avisadas por meio de ofício, mas não responderam. Só em Manacapuru, seriam instaladas 5,5 mil lâmpadas, todas LED. Já Fonte Boa receberia 1,5 mil luminárias.

Já foram instaladas 34,4 mil luminárias em 22 comunidades e 17 municípios desde o lançamento do programa, há quatro meses. Beruri foi um dos últimos, o 17º a ser contemplado, no mês de setembro.

Leia Também