Publicidade

Ilumina+ Amazonas não chega em Manacapuru e Fonte Boa por recusa de prefeitos

Facebook
Twitter
WhatsApp

O sistema de modernização da iluminação pública, o Ilumina+ Amazonas, projeto do governo do Estado, ainda não chegou em Manacapuru e Fonte Boa. O motivo seria as eleições, já que os prefeitos Beto D’Ângelo e Gilberto Lisboa, respectivamente, fazem oposição ao governo Wilson Lima (União Brasil).

ADVERTISEMENT

Mesmo o projeto proporcionando mais luminosidade nas vias, além de garantir economia aos cofres públicos e não prejudicar o meio ambiente, os prefeitos são aliados de Eduardo Braga (MDB), adversário de Wilson neste segundo turno e por isso eles estariam “barrando” a instalação.

Ao todo, 29 municípios amazonenses serão contemplados até o final do ano, mas apenas Manacapuru e Fonte Boa se negam a receber a melhoria.

No último dia 7 de outubro, ambas as prefeituras foram avisadas por meio de ofício, mas não responderam. Só em Manacapuru, seriam instaladas 5,5 mil lâmpadas, todas LED. Já Fonte Boa receberia 1,5 mil luminárias.

Já foram instaladas 34,4 mil luminárias em 22 comunidades e 17 municípios desde o lançamento do programa, há quatro meses. Beruri foi um dos últimos, o 17º a ser contemplado, no mês de setembro.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!