Homem leva facada da namorada, mas mente em depoimento para ela não ser presa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL | Uma ocorrência registada nesse domingo (11) e que chamou atenção em Santa Maria, na Região Central, teve uma reviravolta. Um homem de 25 anos, que disse ter sido esfaqueado por dois criminosos em uma tentativa de assalto, agora é investigado por falsa comunicação de crime. Isso porque o roubo relatado por ele não aconteceu.

O apurado até agora pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), indica que, na verdade, o rapaz foi esfaqueado pela própria namorada, de 23 anos. Ela será investigada por lesão corporal. Em depoimento nessa segunda-feira, o casal admitiu a mentira.

A vítima contou que ele e a namorada estariam, em uma parada de ônibus, quando foram abordados por dois criminosos. Os ladrões teriam pedido dinheiro e, diante da recusa do casal, um deles esfaqueou o jovem.

No entanto, no horário informado por ele, nenhum fato parecido foi identificado nas imagens de câmeras próximas ao local. Os policias conseguiram, então, vídeos do sistema de vigilância do prédio onde o rapaz mora. As imagens mostram ele saindo do apartamento, já ferido, e sendo seguido pela namorada.

O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria com ferimentos nas costas, abdômen, rosto, mão e orelha. A Brigada Militar foi acionada e, então, segundo o delegado Diefenbach, o jovem teria inventado a história para proteger a namorada.

T

Leia Também