Homem é preso por dar ‘gravata’ e roubar celular de menina de 12 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MINAS GERAIS | Policiais militares prenderam nesta terça-feira (20) um homem que deu uma gravata em uma menina de 12 anos e roubou o celular dela, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Câmeras de segurança da região do bairro Granja Pouso Alto flagraram o momento em que a vítima foi abordada com violência.

O crime ocorreu na manhã de ontem, por volta das 7h. Segundo ele, desde então, os policiais realizaram diligências para tentar identificar e prender o suspeito.

Vídeos gravados na vizinhança mostram o crime e ajudaram a PM a chegar até o autor. Nas imagens, é possível ver que a menina caminhava pelo passeio quando o homem se aproximou por trás dela. Na sequência, ele agarra a garota pelo pescoço e os dois desaparecem no canto esquerdo do vídeo.

Na continuação das imagens, é possível ver que o autor saiu correndo, enquanto a menina parece desnorteada e assustada falando com outro pedestre que passava pelo local.

“Fizemos diligências e a partir das imagens do suspeito conseguimos a informação de que ele estava na região do bairro Citrolândia. Lá, ele foi localizado e assumiu ter levado o celular da menina”, explica. “Ele disse que estava na fissura de drogas e que trocou o telefone, ainda ontem, para fazer uso novamente”, conta o policial.

Ao g1, a mãe da menina disse que “o celular é o de menos”, e o que é mais importante é que a filha está bem. Ainda segundo ela, comerciantes da região dizem que ocorrências de roubo de celulares têm sido constantes.

Leia Também