Héctor Bonilla, conhecido no Brasil por ‘Chaves’, morre aos 83 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O ator Héctor Bonilla, famoso por um clássico episódio de “Chaves”, morreu aos 83 anos após longa batalha contra o câncer no rim.  A notícia foi confirmada pela família do mexicano por meio de um comunicado nas redes sociais.

“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, diz a nota.

A família divulgou ainda que Héctor havia escrito o próprio epitáfio há anos. A inscrição tumular é a seguinte: “O show acabou, não brinque. Quem me viu, viu. Nada está errado”.

Nascido em 14 de março de 1939, em Puebla, no México, Héctor Bonilla Rebentun era um dos astros mais populares do país. Com um extenso currículo, atuou em longas, como “María de Mi Corazón” (1979) e “Rojo Amanecer” (1989) e em diversas novelas, como “Viviana, em Busca do Amor” (1978), exibida no Brasil pelo SBT.

Héctor também foi dublador, tendo como trabalhos marcantes participações em versões estrangeiras das animações “Ratatouille” e “Viva — A Vida É Uma Festa”, da Disney. Além dos filhos, Leonor, Sergio e Fernando Bonilla, ele deixa a viúva, a também atriz Sofía Álvarez.

 

Leia Também