Guarda-vidas salva menino de 6 anos que se afogava de rio em comunidade na AM-070

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um menino de 6 anos foi salvo por agentes comunitários, brigadistas e servidores da Guarda Municipal de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ele estava quase se afogando no rio da Cachoeira do Castanho, na comunidade Nova Esperança, localizada no quilômetro 19 da rodovia AM-070 (Manoel Urbano), na manhã de domingo (25).

Segundo o comandante do 1º Pelotão Destacado Bombeiro Militar de Iranduba (1º PDBM), tenente BM Moab Pereira Briglia, a criança caiu no rio e estava se afogando. O pai ainda tentou resgatar, mas não conseguiu. Foi quando os guarda-vidas, formados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), agiram rapidamente, conseguiram mergulhar e resgatar do fundo do rio o menor de idade.

O pai da criança, Adriano Silva, de 33 anos, agradeceu o trabalho dos guarda-vidas em parceria com o Corpo de Bombeiros. “Nós queremos agradecer o trabalho do Corpo de Bombeiros e dos guarda-vidas que estão trabalhando aqui. Aconteceu uma situação, onde meu filho estava se afogando. Rapidamente, eles foram lá e salvaram a vida dele, porque a correnteza já estava levando seu corpo. E nós somos muito gratos por isso”, disse Adriano.

Leia Também