Funerária encontra suposto ‘defunto’ ainda vivo e família denuncia hospital: ‘inacreditável’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O idoso José Ribeiro da Silva, de 62 anos foi dado como morto na terça-feira (29), mas a família descobriu que ele estava vivo quando foi encaminhado para a funerária. O caso aconteceu em Goiânia.

Na manhã desta quarta-feira (30), a família procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o médico envolvido no caso, que foi afastado do cargo.

O homem passou cinco horas em um saco plástico, disse a irmã dele, Aparecida Ribeiro da Silva.

José faz tratamento contra um câncer na garganta desde o início deste ano e apresentou uma piora na última sexta-feira (25). Na noite de ontem (29), veio a notícia da morte.

A família realizou os procedimentos para a liberação do corpo, mas ao chegarem à funerária, tiveram uma surpresa: José estava vivo. Funcionários da funerária perceberam que José estava vivo, com olhos abertos e respirando com dificuldade.

“Um funcionário da funerária me ligou desesperado, pedindo para que eu fosse lá, que meu irmão estava vivo”, relatou a irmã.

Revoltados com o descaso, familiares foram à delegacia prestar queixa contra o médico. Uma sindicância foi instaurada para apurar a situação.

Leia Também