Força-tarefa tenta limpar bueiros da Compensa, Vila da Prata e Santo Agostinho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O serviço da Seminf é contínuo e rotineiro para otimizar o sistema de drenagem de águas pluviais, com a retirada de resíduos acumulados nessas vias, em função do descarte irregular de lixo.

As equipes da Seminf trabalham nos bairros Compensa, Vila da Prata e Santo Agostinho, manualmente, retirando todo o lixo acumulado e os resíduos que estejam bloqueando as caixas coletoras.

De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Jackson Matos, o trabalho de limpeza e desobstrução de caixa coletora reduz os locais de inundação e proporciona o escoamento de águas pluviais em ruas e avenidas da cidade.

“Iniciamos o serviço pela rua São João, no bairro Compensa 2, onde tem um fluxo intenso de pessoas, por conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas. Seguimos pela travessa Arthur Reis, no bairro Lírio do Vale, e simultaneamente temos equipes atuando na limpeza das caixas coletoras da rua Santa Isabel, bairro Santo Agostinho, e muitas outras áreas na cidade que são beneficiadas com a desobstrução e limpeza, tanto das caixas coletoras quanto do manilhamento”, explicou o engenheiro.

A Seminf ressalta a importância da população na manutenção dos bueiros livres de resíduos, acondicionando corretamente o lixo, uma vez que a manutenção da limpeza das ruas, além de rios e igarapés, é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público.

Leia Também