Exames, consultas e preventivos são oferecidos de graça na zona Leste de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus mobilizou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel para atender a população que reside na comunidade Jardim Mauá, no bairro Mauazinho, zona Leste. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a UBS Móvel inicia os atendimentos nesta segunda-feira, (7), na rua 4, onde deve permanecer por duas semanas.

De acordo com a titular da Semsa, as UBSs Móveis dispõem dos seguintes serviços: consulta médica e de enfermagem, coleta de exame preventivo, dispensação de medicamentos, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

Os moradores podem buscar os serviços no período de 8h às 12h e 13h às 16h, sem necessidade de agendamento. É preciso levar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).  As estruturas são coordenadas pela Semsa, por meio do Núcleo de Programas de Saúde Móvel, da Diretoria de Atenção Primária (DAP). Elas funcionam de segunda a sexta-feira, e têm permanência de pelo menos 15 dias em cada localidade, conforme planejamento do programa.

Outros locais

As outras três UBSs Móveis seguirão atendendo nos endereços onde estavam alocadas na semana passada. São eles: rua Araraboia, s/nº, conjunto Viver Melhor I – 2ª Etapa, bairro Lago Azul, zona Norte; rua Canadá, 276, São José Operário, zona Leste; e nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, bairro Tarumã, zona Oeste.

Leia Também