Estelionatários são presos por dar golpe em mais de 50 pessoas usando nomes de autoridades em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã desta sexta feira (9) a polícia Civil do Amazonas prendeu um casal identificado como Nelson Figueiredo Lima 54 anos e Franciane. Os dois estelionatários usavam nomes de vários políticos e secretários da prefeitura de Manaus para aplicar golpes. Ele forjavam contratos com a Prefeitura de Manaus como se pudessem contratar serviços.

Dilcson Lopes, empresário, disse que o estelionatário chegou com um contrato, mas ele primeiro foi até prefeitura checar se era verídico, pois já trabalha com contratos em pregões junto a Prefeitura. “Eu peguei o contrato e fui na secretaria e a gente conseguiu constatar todo o esquema”, disse o homem.

Ele se passava por pessoas influentes, falsificando assinaturas de secretários da prefeitura e documentos de vários empresários de Manaus. No total 54 vítimas fizeram boletins de ocorrência contra os dois.

Uma das vítimas desconfiou de documentos apresentados pelo casal e denunciou à polícia. Eles estão presos no 17 DIP e deverão passar por audiência de custódia.

Ambos vão responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos e estelionato.

Leia Também