Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – AM | Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elaboração, aprovação e sanção de uma nova lei para recebimento da tecnologia; além da assinatura de um memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de ações que potencializarão o uso da internet ultrarrápida.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia terão até 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionalização, no entanto, poderá ser antecipada.

Com a internet muito mais potente e estável, os usuários ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes públicos, que poderão oferecer serviços inovadores.

Na reunião em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns serviços que serão possíveis com o sinal 5G:

“Essa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecerá ambulâncias e ônibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E nós já temos a contratação de outras tecnologias para serem implantadas nos próximos meses. Nós vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas áreas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar já no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate à criminalidade”, salientou o prefeito.

Leia Também