Um morador da rua 21 de Abril, no bairro Colônia Oliveira Machado, no Prosamin, foi baleado durante um conflito entre policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e supostos criminosos na tarde desta quinta-feira (15).
De acordo com moradores da região, considerada área vermelha pelo tráfico de drogas, o homem estava descendo uma escadaria quando houve um tiroteio entre os PMs e traficantes.
A vítima foi atingida no abdômen e perdeu muito sangue que ficou escorrendo pelos degraus. Os moradores se revoltaram e uma mulher chegou a gravar um vídeo onde mostra os PMs agindo com truculência e até disparando tiros para o alto.
“Sai fora daqui”, diz um dos PMs. Em seguida, uma mulher desesperada, que seria parente da vítima, chega gritando: “Ei, tá doido, é? Desgraçado. Ele é trabalhador! Seus f*didos, f*didos”, diz ela, indignada.
O homem foi levado depois pelos próprios policiais para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
Outras viaturas estiveram na área para dar apoio, mas não foi realizada nenhuma prisão. A Polícia Militar informou que chegou ao local após ser informada que um grupo criminoso estaria reunido.
Chegando ao endereço, eles teriam sido surpreendidos com os tiros e o morador passou na hora. O local seria próximo ainda de uma boca de fumo, mas os traficantes conseguiram fugir.
Não há informações se a vítima acabou baleada pelos policiais ou os traficantes. Os moradores disseram que houve demora para ele ser levado e por isso a revolta de todos.
https://twitter.com/am_expresso/status/1603796601155321856
https://twitter.com/am_expresso/status/1603796449485012992