David Almeida fecha agenda com ministros da Saúde e Relações Institucionais em Brasília

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (15), com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para acelerar a liberação de repasses de recursos do governo federal para obras de contenção de erosões. O chefe do Executivo municipal cumpriu agenda na capital federal desde a manhã da última terça-feira (14), para garantir recursos para a realização de outras obras estruturais para a cidade.

ADVERTISEMENT

A reunião com o ministro Padilha ocorreu no Palácio do Planalto, onde o prefeito e a comitiva do Amazonas alinharam ainda com técnicos da pasta os próximos passos para que o governo federal possa enviar recursos à cidade.

Após o encontro com Padilha e o secretário especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, nesta quarta-feira, David afirmou estar satisfeito e confiante com as negociações em Brasília.

“Todos os projetos que nós apresentamos estão sendo analisados e quase todos já estão com recursos aprovados. Precisamos ter um pouco de calma e cautela em relação a valores. Saio da capital federal com a certeza de que teremos esse aporte de recursos tão importante. Vamos garantir a segurança e a melhoria de vida de milhares de pessoas da nossa cidade”, enfatizou o prefeito, que retorna para Manaus para dar ordem de serviço imediata a obras em mais áreas da cidade que apresentam problemas nas encostas.

Durante o encontro, o ministro reforçou a disposição do governo federal em auxiliar Manaus nos projetos apresentados para a melhoria da qualidade de vida da população. “O governo federal vai dar o tratamento que Manaus (nessa tragédia), infelizmente, não teve na pandemia. Faremos tudo que precisarmos fazer para cuidar das pessoas e os projetos serão analisados com toda a atenção”, afirmou.

Na noite de terça-feira, o prefeito David Almeida se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar sobre a permanência de 64 médicos do programa Mais Médicos em Manaus, hoje fundamentais para o trabalho desenvolvido na Atenção Primária do município, reconhecida pelo Previne Brasil como a melhor entre as capitais do Brasil por quatro quadrimestres.

Projetos

Em sua passagem por Brasília, Almeida apresentou a ministros de diversas pastas uma série de projetos voltados para dezenas de áreas de altíssimo risco de deslizamentos de terras no município e pleiteou recursos para agilizar o trabalho nas áreas afetadas.

Ao longo da terça-feira, o prefeito se reuniu com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Cidades, Jader Filho. Além disso, Almeida participou da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, entre os fortes temas defendidos por David estavam as habitações de interesse social e a adesão da capital amazonense ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!