‘Chapolin’, suspeito de furtar carros em shoppings, morre ao pular de edifício-garagem em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem identificado como Huadan da Silva e Silva, de 27 anos, o “Chapolin”, morreu após pular de uma altura de 14 metros do edifício-garagem do Amazonas Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele era conhecido por praticar furtos em veículos em shoppings da cidade.

O suspeito morreu após furtar um carro e tentar fugir de policiais militares. O comparsa também tentou o mesmo, mas por ter uma deficiência, ficou pendurado. Uma mulher foi presa.

De acordo com a PM, o trio chegou ao centro de compras num veículo prata e usavam o dispositivo chapolin para destravar os carros e furtar objetos de valor.

No entanto, a segurança do local percebeu a atitude suspeita dos criminosos, que teriam reagido com a chegada dos policiais militares.

Houve troca de tiros e os dois homens tentaram fugir pelo último andar do edifício-garagem, tentando alcançar o parapeito. Huadan morreu na hora. Ele já tinha sido preso em fevereiro deste ano por furto qualificado tentado e organização criminosa.

O comparsa e a mulher foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.

Com eles a polícia apreendeu um notebook, um aparelho de TV a cabo, duas placas de carro adulteradas, duas armas e cinco munições, sendo duas já deflagradas.

Em nota, o Amazonas Shopping afirmou que a situação foi conduzida e controlada pela polícia. Confira:

“O centro de compras informa que houve o registro de uma abordagem policial no edifício-garagem, com o envolvimento de pessoas que estavam sendo monitoradas. A situação foi conduzida e controlada pela polícia civil. Reforçamos, ainda, que não houve nenhum cliente envolvido e o espaço segue funcionando normalmente”.

 

 

Leia Também