Candidato a deputado estadual que perdeu as eleições 2022 com 27 votos declara apoio a Eduardo Braga

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Nas eleições deste ano, Mário Melo obteve a menor quantidade de votos da história de sua trajetória política

Nesta quinta-feira (13), o candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), divulgou o apoio do Delegado Mário Melo (PTB), ex-candidato a deputado estadual que obteve 27 votos nesta eleição segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um vídeo, em suas redes sociais, mostra o candidato ao lado do delegado, ambos comemoram que “Uricurituba é 15” relacionado ao município onde Mário foi candidato a prefeitura em 2020. Na ocasião, a autoridade também foi derrotada pelo reeleito prefeito “Sabugo do PT”, obtendo 10,03% dos votos válidos (1.023 votos) contra 80,23% (8.181 votos) do petista.

No vídeo, Braga menciona o apoio do delegado ao candidato. “Eu  aqui com o Delegado Mário Melo, que agora é 15. Pela mudança, pelos investimentos, pelas coisas boas que vamos fazer para Urucurituba. Então, quero pedir ao povo de Urucurituba a oportunidade de nós, no dia 30 de outubro, votarmos no 15 do Eduardo e no 13 de Lula (PT)”, declarou.

Por outro lado, na filmagem, Melo confirma o apoio do município ao senador: “Eu tenho certeza que o povo de Urucurituba vai retribuir as obras que você realizou no município e, juntos, vamos realizar o progresso no município na saúde, na educação, na área social e, principalmente, no setor primário”, afirmou o delegado. Mário ainda comentou em sua conta privada que Braga tem “experiência política e capacidade administrativa”.

Mário Melo já disputou três eleições no Amazonas, duas vezes para o cargo de deputado estadual e uma para prefeito de Urucurituba. Em nenhuma das ocasiões ele foi eleito. Nas eleições deste ano, em que obteve a menor quantidade de votos da história de sua trajetória política, o delegado utilizava as redes sociais para atuar como uma espécie de cabo eleitoral e pedir votos para os candidatos a deputado federal e estadual, Saulo Viana (União Brasil) e Joana Darc, além do governador Wilson Lima.

Na disputa para o governo

O candidato Eduardo Braga (MDB) chegou ao segundo turno do pleito de 2022 no Amazonas, perdendo para o atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima. Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atual mandatário obteve 42,82% (819.784) dos votos válidos, sendo um pouco mais que o dobro do que o obtido pelo segundo colocado ocupado por Braga, que alcançou 20,99% (401.817) dos votos.

Wilson Lima foi o mais votado em 49 cidades do Amazonas, incluindo Manaus, ao contrário de Braga que contabilizou apenas 13 municípios no qual obteve a vitória nas urnas. Eduardo Braga, apesar de ter conseguido vitória nas cidades de Silves e Anori, os prefeitos que o apoiaram no primeiro turno, agora no segundo, resolveram apoiar Wilson Lima (UB).

Leia Também